Restaurante de Dourados é mencionado como melhor de comida japonesa do Brasil em programa do Multishow

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

Henrique de Matos

Prestes a completar oito anos de atividades em Dourados, o restaurante Utida Sushi Bar tem se consolidado como uma referência nacional quando o assunto em questão é a culinária japonesa. Nesta semana, o nome do restaurante douradense ganhou notoriedade e foi repercutido em todo país após ser mencionado pela famosa produtora de filmes Mariza Leão, no programa “Porta Afora” (veiculado no YouTube), como o melhor restaurante de comida japonesa do Brasil.

O Porta Afora é um programa de viagens, em que pessoas famosas e anônimas, brasileiras e estrangeiras, narram suas histórias e experiências como turistas, seja em viagens domésticas ou internacionais, curtas ou de longa duração.

Restaurante foi mencionado pela famosa produtora de filmes Mariza Leão, no programa “Porta Afora” (veiculado no YouTube), como o melhor restaurante de comida japonesa do Brasil (Foto:Divulgação)
Restaurante foi mencionado pela famosa produtora de filmes Mariza Leão, no programa “Porta Afora” (veiculado no YouTube), como o melhor restaurante de comida japonesa do Brasil (Fotos: Divulgação).

O programa é ambientado numa sala de estar cheia de referências de viagens, onde os apresentadores Fábio Porchat e Rosana Hermann, recebem os convidados para uma grande conversa informal, onde todos entrevistam e são entrevistados em pé de igualdade.

Há convidados que participam durante todo o programa, convidados que entram e saem, estrangeiros de passagem pelo Brasil que fazem uma breve visita e pessoas que conversam em áudio e vídeo pela Internet. O programa também comporta participações do público em geral que envia fotos e vídeos de viagens.  A linguagem do programa é moderna, o clima é totalmente bem-humorado e o objetivo é sempre despertar o desejo de fazer mais e mais viagens.

Durante sua participação no programa, Mariza Leão, ao contar aos participantes de suas experiências marcantes no interior do país, se lembrou de sua recente passagem por Dourados e descreveu o Utida Sushi Bar como o melhor restaurante de comida japonesa do Brasil. Como tudo que ocorre na internet, a declaração rapidamente se espalhou pelas redes sociais. Até a manhã desta quarta-feira, apenas na página oficial do restaurante no Facebook, o vídeo já tinha mais de 22,6 mil visualizações.

 

O UTIDA

Empresário Antonio Utida cuida pessoalmente do preparo dos pratos servidos no restaurante (Foto:Divulgação)
Empresário Antonio Utida cuida pessoalmente do preparo dos pratos servidos no restaurante.

Inaugurado no dia 18 de junho de 2008, data em que a Colônia Nipo-Brasileira celebrou o centenário da Imigração Japonesa no Brasil, o Utida Sushi Bar se tornou referência de culinária japonesa em Dourados.

Antonio Utida, proprietário do estabelecimento, descreve a atuação da empresa e a dedicação da sua família no processo de consolidação do Sushi Bar. “Primamos pelo atendimento eficiente e todos os nossos produtos são cuidadosamente selecionados e preparados, observando rígidas regras de higiene, de maneira a oferecer melhor qualidade e melhor sabor em se tratando de comida japonesa”, diz o empresário.

O atendimento com qualidade é primazia no Sushi Bar. Por isso, Antonio Utida mantém contato com os clientes para ouvir sugestões e saber a satisfação das iguarias da culinária japonesa. Os pratos e bebidas de maior sucesso são o Uramaki Utida, criado pela casa, hot hall, salmão ao molho de maracujá, yakisoba ao molho, tempura de camarão, caipirinha de sake, limonada suíça. O cardápio é variado e o restaurante conta com funcionários especializados e comprometidos para esclarecer seus clientes sobre os pratos da casa.

Como a qualidade é a base de todo o restaurante de sucesso, o Utida Sushi Bar está sempre atento às etapas que leva à satisfação dos clientes. O trabalho vai desde a escolha da matéria prima até o manuseio e preparo dos pratos, serviço cuidadoso e atento. Com ingredientes importados, os produtos acabam sofrendo influência da logística de transporte e algumas vezes tornam-se escassos no mercado. “Essa questão de logística tem dificultado encontrar a matéria-prima de alguns pratos”, diz Utida.

Mas isso não tem sido problema para o Sushi Bar, que vem sempre procurando oferecer o que tem de melhor na culinária japonesa. Tudo é importante e prioritário no estabelecimento e, por isto, Utida se preocupa também a oferecer maior conforto e decoração agradáveis que proporcionem bem estar aos frequentadores.

 

SERVIÇO

O Utida Sushi Bar e Restaurante está localizado na Rua Major Capilé, 2598, no centro de Dourados. O telefone para contato é o 3422-5118.