Saúde Mental no Trabalho é tema do Despertar na Aced

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

Psicóloga Priscilla Joyce do Amaral ministrará palestra na Aced. (Foto: Wallace Rocha).
Psicóloga Priscilla Joyce do Amaral ministrará palestra na Aced. (Foto: Wallace Rocha).

“Cuidar da saúde mental é extremamente necessário, pois existe uma relação direta entre uma mente sã e um bom índice de produtividade no trabalho e também fora dele”, afirma a psicóloga Priscilla Joyce do Amaral. Ela abordará com detalhes este tema, na palestra “Saúde Mental no Trabalho: Desafios e Soluções”, no encontro do Despertar para o Trabalho que será realizado pela Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) nesta quarta-feira (18), às 7h no auditório da entidade.

A psicóloga é graduada pela UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), atualmente pós- graduanda em Avaliação Psicológica pela Ipog e atua em atendimentos clínicos, palestras e treinamentos. Na palestra, ela vai mostrar a importância do cuidado da saúde mental no âmbito organizacional e o quanto isso interfere diretamente na atuação do indivíduo.

“Fatores de risco como estresse, má relacionamento em equipe, problemas pessoais, má administração das ações, clima organizacional negativo, falta de recursos e motivação, entre outros aspectos geram impacto negativo nas interações sociais do sujeito resultando em comportamentos disfuncionais no mercado de trabalho”, complementa Priscilla.

Diante disso, é importante conhecimento do tema e cuidado com as emoções, trabalhando nas empresas a promoção da saúde mental com o objetivo de melhorar o ambiente corporativo e trazer melhorias para cada colaborador e gestor.

 A palestra termina pontualmente às 8h com café da manhã. O Despertar para o Trabalho é um programa realizado pela Aced há duas décadas, voltado à capacitação de trabalhadores das empresas associadas. Oferece palestras mensais, sempre com temas motivacionais. Empresários e gestores de equipe estão convidados a participar.

Os colaboradores das empresas associadas à Aced com maior índice de frequência nas palestras realizadas ao longo do ano concorrem ao Prêmio Assiduidade. Já as empresas que mais incentivam os trabalhadores a comparecer, são contempladas com o Prêmio Aced.

Os encontros são abertos ao público. O auditório da Aced fica na rua João Rosa Góes, nº 355. Mais informações no telefone (67) 3416-8653 ou WhatsApp (67) 9 8402-6658. Acompanhe a Aced no Facebook (fb.com/aced.dourados), Instagram (@aceddourados) ou acesse o portal (www.aceddourados.com.br). Inscreva-se para receber as novidades enviando um e-mail para marketing@aceddourados.com.br.