Procon aborda educação para o consumo consciente

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

procon-atividades_1003
Atendimento ao público será levado à praça durante as atividades da Semana do Consumidor. (Foto: Divulgação).

No dia 15 de março é comemorado o Dia Mundial do Consumidor e com foco na data, o Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) de Dourados estruturou diversas ações com o tema: educação para o consumo. Serão palestras, workshops e “mutirões informativos” do dia 13 ao dia 17 de março. Conforme Mário Cerveira, diretor do Procon, a prefeitura possibilitou as atividades que serão voltadas ao consumidor, comerciantes e também as crianças. “A educação para o consumo consciente precisa ser trabalhada cotidianamente e nesta semana intensificamos as ações para atender a comunidade”, pontuou.

Para abrir as ações, acontecerá na segunda-feira (13), às 08h palestra com a psicoterapeuta Rosângela Martins, no Procon.

Na terça-feira (14), às 08h, haverá ministração com o tema: Consumidor e direito a informação na Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados). Na mesma data, às 14h, a palestra do Procon acontecerá na escola Presidente Vargas com a participação da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Dourados e será repetida na instituição às 19h30 e também às 07h30 da quarta-feira (15). Ainda no dia 15, das 08h às 12h, ocorre um workshop sobre produtos impróprios para consumo, com visitação de alunos, blitz educativa distribuição de folders e atendimento ao público na Praça Antônio João.

Para a quinta-feira (16), a atividade contará com palestra durante a manhã nas escolas Aurora Pedroso de Camargo e Erasmo Braga. Para às 14h, a explanação do tema será na OAB 4ª Subseção de Dourados.

Já na sexta-feira (17), às 08h, o “Procon no Bairro” leva a ação ao Cras (Centro de Referência de Assistência) do Parque das Nações I.

Instituições públicas ou privadas que quiserem receber as ações podem entrar em contato com o Procon. O telefone é: 3411-7654.