Dourados lança a campanha “Saindo do Sufoco II” nesta sexta

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

 

Saindo do Sufoco
Campanha vai beneficiar consumidores e empresas. (Imagem: Divulgação).

A campanha “Saindo do Sufoco”, idealizada pelo prefeito Murilo, chega à sua segunda edição, com lançamento nesta sexta-feira (12), às 7h30, no auditório da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados). A primeira edição aconteceu no ano passado, com muito sucesso.

Na abertura da campanha haverá uma palestra com o tema “Seus atos determinam seu comportamento”, oferecida pelo consultor Roger Milan, administrador de empresas, especialista em gestão de pessoas e na educação financeira e comportamental.

De acordo Rozemar Mattos, diretor-superintendente do Procon (Programa Municipal de Defesa do Consumidor), órgão que realiza a campanha, esta segunda edição será desenvolvida por causa do sucesso na primeira edição.

A Saindo do Sufoco II será realizada de segunda-feira (15) até 15 de setembro. A campanha é realizada pela Prefeitura de Dourados em parceria com a Unigran e a Aced.

“Durante esse período os estabelecimentos que participam vão oferecer as melhores oportunidades de negociação. A proposta é reduzir a inadimplência no comércio. É bom para o empresário e é bom para o consumidor que consegue resolver suas pendências”, afirma o diretor.

 

SUCESSO

Na primeira edição da campanha as negociações atingiram 95,01% dos casos. A campanha atendeu 437 consumidores em busca de tentativas de acordo com credores.

Rozemar Mattos explica que o Procon entra em contato com a empresa para mediar a negociação. Cliente e empreendimento mostram suas propostas e contrapropostas, até que ambos cheguem num acordo amigável que fique interessante financeiramente aos dois lados.

A maior parte dos credores que participou na edição passada ofereceu desconto ou isenção nos juros e multas, parcelamento facilitado em mais vezes do que costuma conceder a devedores. “Estas estratégias foram fundamentais para o sucesso da campanha”, lembra Rozemar.

Procons de todo o Estado também participam conjuntamente da campanha idealizada emm Dourados. A realização em âmbito estadual ficou definida no VI Fórum de Procons Municipais do Estado de Mato Grosso do Sul, realizada em Dourados entre os dias 10 e 11 de março. Participaram representantes de 15 Procons do Estado e outros 12 foram convidados a aderir à mobilização.

Segundo Rozemar Mattos, além de oferecer oportunidades de pagamento da dívida, a campanha tem como meta reforçar a importância da educação financeira na prevenção do superendividamento e na estruturação de uma vida financeira saudável.