Nova feira de Dourados, na Cafelândia, já funciona sexta

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

feira-de-dourados
Nova feira fica no Jardim São Pedro, região do Grande Água Boa. (Foto: A. Frota/Divulgação).

Começa a funcionar na noite de sexta-feira, 25, na Rua Cafelândia, no Jardim São Pedro, região do Grande Água Boa, a uma quadra do Centro Esportivo Jorjão, o Espaço Feira João Totó Câmara. A inauguração oficial da primeira etapa da obras acontece sábado, a partir das 17h. A feira funcionava na Rua Cuiabá, a céu aberto. É uma obra construída com recursos próprios do município.

Com uma estrutura moderna e adequada às características do local, a feira é aguardada com muita expectativa, principalmente por parte dos moradores daquele setor da cidade, que veem a transformação proporcionada pela obra e já apostam na valorização de suas propriedades.

A construção da feira, como ressaltou o secretário de Planejamento do município, Luiz Roberto Martins de Araújo, levou ainda ao seu entorno e toda a região, diversas outras melhorias. Pavimentação, recapeamento, abertura de novo acesso com a construção de ponte, são apenas alguns desses benefícios, sem contar que é mais uma opção de lazer.

Nesta primeira fase será entregue o piso para o setor de hortifrutigranjeiros, o piso para o setor de armarinhos (camelôs), os banheiros do setor de hortifrúti, o cercamento do bosque denominado jornalista César Cordeiro.

Esse bosque, que fica no centro da área da feira, será administrado pelo Imam (Instituto de Meio Ambiente de Dourados) e terá trilha ecológica e área de contemplação.

O prefeito Murilo procurou aliar a beleza do local à segurança, garantindo um espaço adequado para a comercialização de hortifrutigranjeiros, doces, pães e outros produtos da agricultura familiar e economia solidária, como carne e peixe. A nova estrutura prevê ainda uma área para armarinhos.

Em Dourados são nove feiras em funcionamento durante a semana, atendendo moradores das regiões do Parque dos Ipês, do Izidro Pedrozo, de Vila Vargas, Parque Alvorada, Jardim Flórida, BNH III Plano, Praça do Cinquentenário, BNH I Plano e agora o Espaço Feira Central.

Desde o início de sua administração, Murilo se empenhou na valorização do setor, buscando mecanismos para garantir não só a produção, mas também a comercialização de frutas e hortaliças, gerando renda e mantendo o produtor no campo. Ao mesmo tempo, o prefeito favorece a população, que pode dispor de uma alimentação fresca e saudável.