GPA começa a construir loja do Assaí em Dourados

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

assai-ddos-terraplagem-030516 (1)
GPA faz terraplanagem para iniciar prédio da unidade do Assaí Atacadista em Dourados. (Fotos: Dênes de Azevedo).

Dênes de Azevedo

Está em processo de terraplanagem em Dourados a área onde será construído o prédio que abrigará a unidade do hipermercado Assaí Atacadista, do GPA (Grupo Pão de Açúcar). Na manhã desta terça-feira o INDICADOR ECONÔMICO esteve no local, na Rua Coronel Ponciano, ao lado da Central de Perícias Regional da Polícia Civil, e conversou com homens que trabalhavam na obra e que confirmaram se tratar do prédio para o Assaí.

Já a assessoria de comunicação do GPA das bandeiras Assaí, Extra e Pão de Açúcar para os estados de MS e MT informou que tem apenas “a confirmação da abertura de uma loja Assaí Atacadista em Dourados este ano”, mas que não tinha mais informações.

Como o INDICADOR ECONÔMICO havia adiantado em matéria no dia 4 de abril a obra está começando. A informação havia partido do prefeito de Dourados,Murilo Zauith (PSB), que havia estado em reunião com representantes do grupo.

A intenção do GPA de construir mais uma loja em Dourados – o grupo já tem um Extra Hiper na Avenida Marcelino Pires e duas unidades das Casas Bahia nesta mesma via – foi manifestada no primeiro semestre do ano passado, quando fez consulta sobre a área no CMDU (Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano).

O Assaí está em expansão no Brasil e procura centros regionais importantes, como Dourados. No final de março foi inaugurada a primeira loja de Manaus (AM). No dia 18 de fevereiro a empresa inaugurou a primeira loja de 2016, na cidade de Cabo Frio, no Rio de Janeiro. A companhia planeja para 2016 abertura de pelo menos 11 lojas, o mesmo que no ano passado.

O investimento em cada loja varia entre R$ 20 milhões e R$ 30 milhões e o tamanho de 7 mil m² à 15 mil m².  As vagas de estacionamento variam entre 100 e 500. O número de empregos diretos gerados varia entre 200 e 500.

As novas lojas do Assaí tem formato novo, com destaque para o aumento da área de estocagem. Para isto é feita a elevação do pé direito e metragem das unidades, fazendo com que os produtos possam ser armazenados no ponto de venda e, ao mesmo tempo, facilitando a operação de reposição e giro dos estoques.

Os concorrentes do Assaí são o Atacadão (grupo Carrefour) – que já tem uma loja em Dourados e planeja abrir mais uma -, Makro, Attack e Nova Era (grupo Nova Era).