Exposhopping Avenida tem novo conceito este ano na Expoagro de Dourados

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Diretores da Aced e do Sindicato Rural de Dourados em coletiva que anunciou atrações da Expoagro e Exposhopping.  (Foto: A.Frota).
Diretores da Aced e do Sindicato Rural de Dourados em coletiva que anunciou atrações da Expoagro e Exposhopping. (Foto: A.Frota).

A Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) levará inovação à 53ª Expoagro com a realização da Exposhopping Avenida durante a feira, de 12 e 21 de maio no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho. Espaço gourmet, vitrines de lojas do Shopping Avenida Center, degustação de pratos e produtos regionais são alguns dos atrativos.

“Dourados respira o agronegócio e isso tem reflexo no comércio. Ao mesmo tempo em que nos mais diversos segmentos do setor empresarial, os investidores do agro buscam produtos e serviços. Através dessa união entre a cidade e o campo, o município se mantém forte, e é por isso que a Aced faz questão de todos os anos, participar da Expoagro”, afirma a presidente da associação, Elizabeth Salomão.

Nesta 11ª edição, a Exposhopping mantém a tradição de ser um espaço que une comércio e agronegócio, porém num formato inovador. “Queremos que todos os visitantes da feira se sintam acolhidos e encontrem no Pavilhão Aced um espaço para visitar com a família e os amigos, também pensamos num espaço em que os empresários possam conhecer novos fornecedores de produtos e realizar negócios”, afirma a coordenadora da Exposhopping e vice-presidente da Aced, Ely Oliveira. Para montar essa estrutura, a Aced conta com o apoio de parceiros.

O Shopping Avenida Center levará vitrines de lojas e quiosques gastronômicos. O relações públicas do empreendimento, João Paulo Santos, lembra que a Expoagro é o maior evento realizado em Dourados e que este ano há uma série de características que favorecem ainda mais a participação dos empresários, como a ‘super safra’ de grãos, expectativa de aumento no giro econômico com negócios, melhor organização do acesso à bebida alcoólica, shows, entre outros.

“Sempre pensamos em maneiras de marcar presença na exposição e quando surgiu essa oportunidade em parceria com a Aced que está conosco em grandes projetos, vimos que estávamos diante de um projeto com credibilidade. A Expoagro é o maior evento da cidade e o Shopping um dos maiores empreendimentos. Acredito que agora falando a mesma língua, temos tudo para crescer juntos”, afirma o relações públicas do Shopping.

Também haverá na Exposhopping, Food Trucks vendendo sushi, kebab e churros; o curso de gastronomia da Unigran levará sua estrutura com atrações para os que visitarem o espaço e o Assaí participará com divulgação de seus produtos e fará uma ação especial que cobrirá ofertas de concorrentes nas compras feitas por comerciantes que participam da Exposição.

 

Produtos Regionais

Produtos regionais da agricultura familiar ficarão expostos como num ‘mercadinho’ montado especialmente para a Exposhopping pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura de Dourados. No estande, haverá degustação para os visitantes e exposição de artesanatos de projetos da Economia Solidária.

O Sebrae ainda fará uma caravana de visitação exclusiva para empresários. Empresários de mercearias, conveniências, padarias, entre outros, instalados no centro e em bairros de Dourados, poderão conhecer num só lugar potenciais fornecedores e tirar dúvidas sobre as vantagens de comprar produtos da agricultura familiar cultivados na cidade.

 

Abertura

A abertura da Exposshopping será às 20h do dia 12 e segue até o dia 21 no Pavilhão Aced, durante a 53ª Expoagro. O espaço vai funcionar das 19h às 23h de segunda à sexta-feira e das 14h às 23h aos sábados e domingos.

A Exposhopping é realizada todos os anos pela Aced durante a Expoagro, que é uma tradicional feira agropecuária organizada pelo Sindicato Rural de Dourados. Este ano, a associação conta com o apoio do Shopping Avenida Center, Unigran, Sebrae, Prefeitura de Dourados e Assaí.