Dourados vai estender horário de delivery no Dia dos Namorados

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Print

Em lockdown há quase 14 dias, uma prefeitura de Dourados decidiu ampliar o horário de delivery de comida pronta no sábado (12), data em que é comemorado o Dia dos Namorados.


As entregas funcionam até meia-noite. No entanto, os requisitos devem manter as portas fechadas. A venda de bebidas alcoólicas segue proibida.  

A flexibilização aconteceu após apelo feito pelos empresários do setor.

Neste mesmo dia, encerra o lockdown na cidade, que está ocorrendo desde o dia 30 de maio.  

Desde essa data só funciona no município, padarias, farmácias, postos de gasolina, açougues e hospitais.

Segundo o prefeito Alan Guedes (PP), a medida mais severa foi necessária o aumento de casos de Covid-19 e da quantidade de pessoas na fila de espera por leitos para o tratamento da doença.

Confinamento

Guedes garantiu que o lockdown em Dourados se encerra no sábado, mesmo informação na bandeira cinza do Prosseguir, que indica grau de risco extremo para Covid-19.

“Gostaria de deixar claro que o bloqueio em Dourados termina no sábado e nós não vamos renovar essa medida restritiva extrema. Nós respeitamos o Prosseguir e sabemos da importância dele para o controle da pandemia da Covid-19 no nosso Estado ”, ressalta o prefeito.

Para isso, o município está trabalhando para encaminhar novos documentos ao Governo do Estado para poder retomar as atividades, mas não divulgou novas medidas que serão adotadas a partir de domingo (13).