Comércio de MS reage e vendas têm alta pelo segundo mês

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Print
Comércio varejista registra dois meses de aumento nas vendas

O volume de vendas do comércio varejista de Mato Grosso do Sul cresceu 1.9% em fevereiro, em relação ao mês de janeiro, segundo dados divulgados hoje (13) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

É o segundo mês consecutivo em que o comércio apresenta resultados positivos de venda, tendo fechado janeiro com variação de 0.5%, superando a queda acentuada registrada em dezembro de 2020, de -6.6%

No comparativo entre fevereiro deste ano com o mesmo mês do ano passado, o aumento percentual é de 0.7%.

No ano, o acumulado é de 0,9% de aumento, enquanto nos últimos 12 meses é de 4,2%, reduzindo o ritmo em comparação com o mês de janeiro (4,5%).

Mato Grosso do Sul é o estado com o 8ª melhor resultado entre as unidades da Federação do Brasil.

No comércio varejista ampliado, que inclui as atividades de veículos, motos, partes e peças e de material de construção, o volume de vendas teve crescimento de 2,2% na passagem de janeiro para fevereiro, após ter registrado dois meses de queda.

O gerente nacional da pesquisa, Cristiano Ramos, afirma que os materiais de construção vem tendo aumento expressivo nas vendas.

“Material de construção é uma atividade que tem crescido muito, tanto porque as pessoas, estando mais tempo dentro de casa, acabam vendo necessidade de fazer melhorias em suas residências, quanto pelo fato de que grandes obras também vendo sendo retomadas pelas construtoras”, afirmou.