Associação Comercial de Mundo Novo promove palestra sobre lojas francas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
mundo novo-peixe
Mundo Novo está localizado na fronteira com o Paraguai, mais precisamente com a cidade de Salto Del Guairá

A ACIMN (A Associação Comercial e Industrial de Mundo Novo), com apoio do Sebrae/MS e FAEMS, promove no próximo dia 23, quarta-feira, palestra com Oscar Bentancur, consultor e despachante aduaneiro, especialista em Lojas Francas ou Free Shop. O evento irá abordar detalhes técnicos e legais quanto à implantação das Lojas Francas, sobre as vantagens e desafios.

“Esta iniciativa faz parte de uma operação que a ACIMN tem feito na comunidade, como forma de buscar novas alternativas que proporcionem o incremento econômico da cidade, criando novos empregos e movimentando economicamente a cidade através de investidores locais e externos, que possam encontrar, em Mundo Novo, uma excelente oportunidade de investimento”, disse o presidente da Associação Julio Lucca.

Para o presidente, o grande fluxo de turistas de compra que vem a cidade paraguaia, Salto del Guairá, que acaba atravessando o município de Mundo Novo,  pode representar uma oportunidade de negócio ao comércio local. Segundo dados apurados pela ACIMN cerca de 4 milhões de turistas/ano, trafegam pela região para realizar compras no País vizinho. Além disso, outras 6 milhões de pessoas cruzam a rodovia BR 163 para chegar ao Paraguai. “O que poderá levar a cidade a pensar numa grande estratégia de marketing, aproveitando melhor estes dois fluxos”, disse Lucca.

O debate sobre Lojas Francas foi levado ao município em setembro de 2015, quando ACIMN, também com apoio do Sebrae/MS, FAEMS e Fecomércio, apresentou a palestra, Turismo – Uma Oportunidade de Negócios, moderada por Nilde Brum, e em julho, do mesmo ano, com palestra liderada pelo próprio presidente Julio Lucca. “Mundo Novo precisa acordar para as oportunidades que batem a sua porta e a ACIMN tem um papel importante na participação da criação de um plano de desenvolvimento, afinal, são seus associados que detém o patrimônio e negócios locais e potencialidade de novos investimentos. Muitos empresários aguardam o melhor momento para investir, mas investir sem informação correta, pode ser uma jogada perigosa”, diz Lucca.