Metade dos economicamente ativos vão comprar para namorados

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

dia-dos-namorados-correio do sul
Pesquisa aponta que valor médio do presente será de R$ 127,02. (Foto: Correio do Sul).

Dia 12 de junho está chegando e deve aquecer as vendas em todo o Estado. A data romântica está entre as mais importantes para o comércio, ficando atrás apenas do Natal e Dia das Mães e, apesar da crise, nenhum namorado ou namorada deve ficar sem presente.

Segundo pesquisa realizada pela Fecomércio/MS – Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul, em parceria com o IPF – Instituto de Pesquisa da Fecomércio/MS e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), 49,9% da população economicamente ativa de Mato Grosso do Sul pretende ir às compras para o próximo dia 12, com presentes no valor médio de R$ 127,02. De acordo com a pesquisa, as lojas que devem receber mais clientes são as do segmento de vestuário, floriculturas, perfumes e cosméticos.

A Faems (Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul) acredita que será uma boa data para o comércio em geral. Segundo o presidente da entidade, Alfredo Zamlutti Júnior, “as associações comerciais também vão investir em campanhas e isso colabora para o crescimento e desenvolvimento do comércio como um todo”, analisa.

Entre as sugestões de presentes, algumas marcas apostam em novidades exclusivas, como O Boticário que traz o lançamento Make B. Barbie Edition, com uma abordagem que une a essência da mulher contemporânea ao mundo lúdico. Ao mesmo tempo em que Barbie é uma boneca que, com seu mundo cor-de-rosa remete à infância e à brincadeira, ela também é totalmente fashion, tem sofisticação e atitude, além de ser mundialmente famosa.

A marca traz uma edição limitada que combina batons e esmaltes, com sete cores. O Boticário complementa a linha com uma fragrância floral ambarada e um nécessaire para completar o look. Os produtos podem ser encontrados nas lojas da rede, com as revendedoras da marca e pelo e-commerce. Para os namorados a marca aposta no Malbec Noir, com desodorante colônia, creme de barbear não espumógeno, o Shower Gel 2 em 1 Cabelo e Corpo e Balm após barba.

Além dos presentes, 45,8% do total de entrevistados pretende comemorar a data, dos quais 58,5% pretende ir a restaurantes. Seja presenteando, comemorando ou fazendo as duas coisas, o que importa mesmo é não deixar a data passar em branco.