Sindicato Senar trazem a Dourados o Empreendedor Rural

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

A palestra de divulgação acontece quarta-feira às 18h30, no auditório do Sindicato Rural de Dourados. (Divulgação).
A palestra de divulgação acontece quarta-feira às 18h30, no auditório do Sindicato Rural de Dourados. (Divulgação).

O Sindicato Rural recebe na quarta-feira (20) a palestra de divulgação para mobilizar em Dourados a primeira turma do Programa Empreendedor Rural, do Senar-MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Mato Grosso do Sul).

Voltado para a gestão da propriedade rural e o empreendedorismo das pessoas do meio rural, o programa estimula o debate e a formação de lideranças, ensina a calcular custos do processo produtivo e a elaborar projetos para que os produtores rurais passem a administrar suas propriedades com eficiência, como se fossem verdadeiras empresas.

A supervisora do Senar/MS, Juliana Cascão Santiago, disse que o programa é uma oportunidade de qualificação gratuita para formação de liderança com planejamento, gestão e empreendedorismo.

O programa é direcionado a produtores rurais, parceiros e prestadores de serviço cujas atividades econômicas mantêm vínculo com o setor rural e que desejam melhorar o negócio existente ou implantar um novo. Um dos temas abordados é sucessão familiar, voltado também para os filhos de produtores. Aspectos jurídicos relacionados à propriedade rural e outros com objetivo de maior rentabilidade, sustentabilidade e qualidade de vida também fazem parte do programa.

Segundo Juliana Santiago, o programa, de iniciativa da Famasul Jovem e do Sindicato Rural de Dourados, quer atrair os jovens que já estão ou que futuramente estarão envolvidos com a produção rural. O Empreendedor Rural é desenvolvido em 136 horas, mesclando conteúdos técnicos de gestão e elaboração de projetos.

A palestra de divulgação acontece quarta-feira às 18h30, no auditório do Sindicato Rural de Dourados. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3424-6686.