Fundação MS já prepara a próxima edição do Showtec em Maracaju

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Vista aérea do Showtec em 2016; evento é um dos principais de tecnologia em MS. (Foto: Divulgação).
Vista aérea do Showtec em 2016; evento é um dos principais de tecnologia em MS. (Foto: Divulgação).

O Showtec só acontecerá no ano que vem, no entanto, boa parte dos espaços destinados aos expositores já foram comercializados. A informação foi repassada pela Fundação MS, instituição que organiza o evento. Conforme a entidade, cerca de 75% dos espaços já estão reservados para comercialização, sendo que desse total, 48% está com contrato fechado. Além disso, a entidade trabalha na reserva de outros espaços disponíveis, para empresas interessadas. O objetivo é que os expositores tenham mais tempo para planejar as ações exercidas durante o evento, que será realizado de 17 a 19 de janeiro de 2018, na sede da entidade, localizada em Maracaju-MS.

Uma das empresas que expõe tecnologias anualmente na feira é a Basf, que já garantiu sua área para o próximo ano. “Temos um calendário de eventos e todos os anos renovamos essas propostas. Sempre procuramos antecipar a participação, para planejar melhor as atividades, orçamentos e gastos. Para a próxima edição do Showtec, vamos lançar um novo produto e falar da oferta de soja para Mato Grosso do Sul”, pontua o gerente de marketing da Basf na região centro-sul, Eduardo Santos.

Conforme o gerente, eventos como o Showtec são fundamentais, pois possibilitam proximidade maior com o produtor e até mesmo com influenciadores e recomendantes no meio rural. “É o momento onde a gente consegue englobar toda a cadeia produtiva para questões muito próximas. Aproveitamos também para oferecer informações relevantes, posicionar e lançar novos produtos, geralmente focados na soja e milho safrinha”, comenta.

Para as empresas que não se anteciparam, ainda dá tempo de reservar uma área para exposição no Showtec. De acordo com o diretor-executivo da Fundação MS, Alex Melotto, os interessados em reservas podem procurar pela instituição e negociar os espaços. “Queremos garantir boas condições de espaço e infraestrutura para os expositores. Além disso, as tecnologias agropecuárias que serão expostas também poderão ser melhor trabalhadas para a apresentação ao público se planejadas com antecedência”, argumenta.

O Showtec faz parte do calendário nacional de eventos do agronegócio e é considerada uma das maiores feiras de difusão de tecnologias voltadas para a agricultura e pecuária do País. Realizada todos os anos pela Fundação MS, a feira continuará com as apresentações e demonstrações de tecnologias, inovações, lançamentos e resultados de pesquisas.

Em sua última edição, o Showtec atingiu público superior a 16 mil pessoas, que visitaram os cerca de 120 estandes, com mais de 500 tecnologias agropecuárias. A próxima edição será realizada no mesmo espaço utilizado no início deste ano, com programação ampla, voltada para as necessidades atuais dos produtores rurais e profissionais do setor, que buscam a cada dia novas ferramentas para o trabalho no campo.

Na avaliação do presidente da Fundação MS, Luciano Mendes, a agricultura e a pecuária são fontes de renda para a economia brasileira, e a transferência de conhecimento e tecnologias aos produtores rurais é fundamental para manter o setor aquecido. “Por meio do Showtec, além de movimentar a economia de Maracaju, fomentando o comércio local, rede hoteleira, restaurante e demais atrativos, levamos aos participantes da feira informações atualizadas e precisas, que auxiliam os trabalhos no campo e possibilitam o avanço do agro por meio dos novos materiais e técnicas de manejo repassadas ao longo dos três dias de evento”, conclui.