Showtec 2020 expõe novas ferramentas para o Agro

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

shotwtec

Abrindo o calendário de eventos do agronegócio em Mato Grosso do Sul, o Showtec 2020 já tem data para acontecer. De 22 a 24 de janeiro, produtores rurais, profissionais e estudiosos do setor terão acesso a novas ferramentas para potencializar ainda mais a produção agrícola e pecuária da região. O evento tem entrada gratuita e será realizado em Maracaju, na sede da Fundação MS, contando com mais de 100 expositores, mostras de tecnologias, maquinários agrícolas e espaços para novos negócios.

Para o presidente da Fundação MS, Luciano Mendes, como as mudanças no agro acontecem de forma cada vez mais rápida, é essencial que os produtores recebam informações atualizadas sobre tecnologias que despontam no mercado. “O Showtec aborda temas relevantes e que podem ser aplicados no dia-a-dia. Investir em tecnologia e conhecimento é fundamental para produzir com responsabilidade e sustentabilidade”, afirma.

Sucesso entre os participantes na edição de 2019, a Trincheira Show retorna à feira com maior estrutura e espaço ampliado nas arquibancadas para melhor atender o público. Ali, os visitantes conhecerão, com detalhes, os aspectos físicos, químicos e biológicos do solo e os impactos do sistema radicular na melhoria da qualidade do sistema. Ocorrerá também o lançamento dos parâmetros técnicos para análise da biologia do solo. Resultados de pesquisas regionais também serão elucidados.

Sobre o milho safrinha, um painel específico abordará como o produtor pode atingir um alto desempenho, com pesquisadores apontando a relevância da rotação de culturas para altas produtividades. Já outro painel traz informações sobre sugadores de soja e milho e qual o manejo adequado para controlar as pragas e doenças nas lavouras, entre elas, o enfezamento do milho, doença tem ganhado cada vez mais importância no Estado, dada a sua complexidade.

E buscando preparar o produtor rural para o mundo digital, o Showtec traz neste ano um painel específico que mostrará tecnologias de mecanização, como aplicação, plantabilidade e controle do tráfego de máquinas. A ideia é viabilizar soluções de pesquisa, desenvolvimento e inovação, de modo a contribuir com a sustentabilidade da agricultura e pecuária.

Outro evento tradicional que acontece no Showtec é o Encontro das Mulheres do Agronegócio, que levantará o debate sobre empreendedorismo feminino, dentro e fora do mercado de trabalho. O espaço é voltado para valorizar a participação e liderança da mulher nos negócios e na sociedade.

Demais informações e programação completa podem ser conferidas no site http://www.portalshowtec.com.br/.

Sobre o Showtec

O Showtec é uma feira anual onde são apresentados produtos e serviços ligados ao setor agropecuário, lançamentos, inovações tecnológicas, sistemas de produção, palestras técnicas e resultados de pesquisas que contribuem para a sustentabilidade do segmento. A feira é destinada aos produtores e empreendedores rurais, técnicos agrícolas, acadêmicos, entre outros, e leva informações de forma direta e aplicável.

O evento é realizado pela Fundação MS e promovido pelo Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Sistema OCB/MS (Organização das Cooperativas Brasileiras) e Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul), contando com patrocínio do Senar/MS, Sistema Fiems/Senai e Sicredi. O Showtec conta, ainda, com o apoio da Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação (Febrapdp), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Embrapa, Fundems, Prefeitura Municipal de Maracaju, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Semagro e Fundação Agrisus.