Reunião técnica trata sobre a piscicultura em Naviraí

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

A reunião foi direcionada aos pequenos produtores, com participações de alunos do curso de agronomia do IFMS. (Foto: Divulgação).
A reunião foi direcionada aos pequenos produtores, com participações de alunos do curso de agronomia do IFMS. (Foto: Divulgação).

A Agraer e a Gerência de Desenvolvimento Econômico de Naviraí realizaram na quarta-feira (13), na Sede do Conselho na Avenida Campo Grande, Reunião Técnica para debater assuntos sobre a Piscicultura, abrangendo o Tema “Tanques de Superfície”.

O Evento também contou com a realização de Palestra sobre “Tanques Elevados” ministrada pelo Zootecnista Rafael Foresti da Empresa Especializada em Piscicultura Brasil Piscis, que abordou também o tema Qualidade da Água, sendo por ele destacado como o ponto mais importante deste tipo de criação, forma e importância de Aeradores, diferentes tipos de Sistemas de Criação, Manejo Adequado, Escoamento de Produção entre outros.

A Reunião Técnica foi direcionada aos Pequenos Produtores, com participações de alunos do Curso de Agronomia do IFMS, Técnicos da AGRAER e Integrantes da Copasul, que após a palestra, foram conduzidos até a Cidade de Angélica, onde puderam conhecer a Propriedade Rural do Sr. Orlando Cesseu Júnior onde já se utiliza desta tecnologia de “Tanques de Superfície” que são avaliados positivamente por terem menor Custo de Produção para Alevinos.

O Gerente de Desenvolvimento Econômico Fernando Tadashi Kamitani acompanhou todo o evento  e pontuou “Eventos como esses são extremamente importantes, pois trás conhecimento para estudantes da área e produtores rurais de Naviraí, contribuindo para a capacitação técnica e a busca por novas fontes de renda para serem implantadas no nosso município”. Afirmou Fernando.

Esta ação foi uma parceria firmada entre a Agraer e Gerência de Desenvolvimento Econômico de Naviraí, que tem por objetivo aprimorar tecnologias do setor e levar um amplo conhecimento aos Pequenos Produtores Rurais do setor de Piscicultura do município.