Reinaugurada, usina de Naviraí se chama Rio Amambai

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

Usina está gerando mais de 750 empregos diretos somados a mais de 450 Indiretos. (Foto: Divulgação).
Usina está gerando mais de 750 empregos diretos somados a mais de 450 Indiretos. (Foto: Divulgação).10

Na quinta-feira, dia 14, ocorreu a cerimônia oficial de inauguração da Usina Rio Amambai Agroenergia, a antiga Coopernavi/Usinav, de Naviraí.

Na ocasião o prefeito Izauri de Macedo parabenizou e enalteceu o empenho dos empresários e seus funcionários que se dedicaram para que a concretização de um sonho de todos pudesse estar acontecendo, trazendo bons ares ao município, gerando emprego e fomentando a economia local.

Em seu discurso Izauri lembrou do saudoso Sakae kamitani, dizendo que gerar emprego e melhorar a situação das famílias de Naviraí também era um sonho do seu então vice-prefeito que faleceu no início do ano de 2017. “Pioneiro e o grande idealizador da indústria Coopernavi juntamente com outros produtores rurais da época”, disse.

Izauri encerrou sua fala desejando sucesso aos diretores, administrativo e funcionários da nova indústria Rio Amambai Agroenergia que chega á Naviraí trazendo esperança de dias melhores para as muitas famílias e trabalhadores que já foram e serão contratados pela nova empresa e afirmou que a Administração Municipal estará sempre a disposição aos empresários e empresas que queiram investir no município, garantindo uma melhoria de vida para a população.

A Usina Rio Amambai Agroenergia de Naviraí de início estará gerando mais de 750 Empregos Diretos somados a mais de 450 Indiretos, números positivos ao município na questão da geração de Emprego e Renda, o que poderá fomentar a economia do Comércio Local, pois as famílias terão subsídios financeiros que favorecerão uma melhor qualidade de vida.

A chegada da nova Usina no município, causa um certo alívio á população, pois todos acreditam que as coisas vão melhorar, e que Naviraí é forte o bastante para superar o atual momento de dificuldade que passam todos os municípios brasileiros.