Plantio de soja é prorrogado até o dia 31 de janeiro em municípios

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Plantio da soja é prorrogado em Dourados. (Foto: Divulgação).
Plantio da soja é prorrogado em Dourados. (Foto: Divulgação).

A Semagro (Secretaria estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) acolheu o pedido de Dourados e, por meio da Resolução 659, editada nesta quinta-feira (11), prorrogou o período para a semeadura da soja no Município até o dia 31 de janeiro deste ano.

De acordo com o calendário oficial, o prazo deveria se expirar nesta quinta, conforme prevê dispositivos da Lei estadual 3.333/2006.

Segundo o vice-prefeito Marisvaldo Zeuli, que intercedeu em nome do Município por entender que o excesso de chuvas tem provocado retardamento no cumprimento dos prazos estipulados para a safra 2017/18, a sensibilidade do Governo, mais uma vez, proporciona a garantia de que será possível recuperar a força da nossa agricultura no tocante a essa oleaginosa.

Além de Dourados, a Resolução editada pelo secretário interino da Semagro, Ricardo Senna, que deve ser publicada na edição desta sexta-feira (12) do Diário Oficial do Estado, contempla ainda os produtores dos municípios de Bandeirantes e Bodoquena, também afetados pelos fenômenos climáticos alterados deste início de ano.