Exposição de gado nelore é vitrine para produtores durante Expoagro

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Ricardo Carvalho Filho, diretor do Sindicato Rural de Dourados responsável pela raça nelore, explica que a feira atrai criadores de todo o Brasil. (Foto: Divulgação).
Ricardo Carvalho Filho, diretor do Sindicato Rural de Dourados responsável pela raça nelore, explica que a feira atrai criadores de todo o Brasil. (Foto: Divulgação).

Além da ampla programação técnica e área expositora voltada aos produtores rurais, a exposição de animais da raça nelore é outra vertente da Expoagro, onde criadores podem apresentar suas matrizes e incluí-las no julgamento da Associação dos Criadores de Nelores do Brasil (ACNB). Este ano, a previsão é expor em torno de 200 bovinos da raça nelore na área conhecida como pavilhão, onde os animais ficam expostos para visitantes e produtores. A 54ª Expoagro acontece em Dourados de 11 a 20 de maio, no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho.

Ricardo Carvalho Filho, diretor do Sindicato Rural de Dourados responsável pela raça nelore, explica que a feira atrai criadores de todo o Brasil, em busca de divulgação dos animais e também do julgamento por parte dos técnicos da ACNB. “A Expoagro é uma grande vitrine para estes criadores de nelore, considerada a ‘raça mãe’ do Brasil”, explica.

O preço para participação na feira é definido de acordo com a quantidade de animais expostos por cada criador e varia de R$ 200 até R$ 160 por cabeça, no caso de grupos acima de 30 bovinos.

Conforme cronograma definido para a 54ª Expoagro, o prazo para entrada dos animais no Parque de Exposições será de 9 a 14 de maio e a pesagem está programada para o dia 15 de maio, quando são avaliados todos os parâmetros dos bovinos expostos. De 17 a 19 de maio é a vez do julgamento por técnicos da Associação dos Criadores, uma avaliação bastante aguardada pelos produtores e que irá definir o perfil ideal do animal a ser seguido pelos criadores. A saída dos animais da feira está prevista para o dia 20 de maio, último dia de programação da Expoagro.

Sobre a Expoagro

A 54ª Expoagro é realizada pelo Sindicato Rural de Dourados em parceria com Daniel Freitas e João Paulo Paz, organizada pelo Grupo Sato e conta com o patrocínio da cervejaria Devassa, Governo de Mato Grosso do Sul, Caixa, Prefeitura Municipal de Dourados, São Bento incorporadora e Senar/MS, com o apoio do Sicredi e tem a parceria da Aced – Associação Comercial e Empresarial de Dourados, da Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS -, e do  Hotel Ibis e Hotel 10.

A entrada é gratuita todos os dias até às 18 horas. Nos dias de show, a cobrança será feita a partir desse horário e nos demais, a entrada será franca.

Ingressos e passaportes

Os ingressos e passaportes para os shows podem ser adquiridos pelos sites  www.expoagrodourados.com.br e www.ingressonacional.com.br

 

Siga a Expoagro nas redes sociais: @expoagrodouradosoficial e facebook.com/expoagrodouradosoficial