Expoagro terá o 2º Encontro Mulheres de Negócios no dia 15

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

Primeiro encontro foi realizado no ano passado. (Foto: Douradosnews).
Primeiro encontro foi realizado no ano passado. (Foto: Douradosnews).

A programação da 53ª Expoagro também terá espaço para as mulheres e os debates que envolvem a participação feminina no mundo dos negócios. No dia 15 de maio (segunda-feira), acontecerá o 2º Encontro Mulheres de Negócios, uma realização do Sindicato Rural de Dourados em parceria com o Sebrae e Associação Comercial e Empresarial de Dourados (ACED). A 53ª Expoagro começa nesta sexta-feira (12) e segue até o dia 21 de maio, no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho.

O 2ª Encontro Mulheres de Negócios está marcado para as 19h30 na Casa do Criador e terá como palestrante a diretora técnica do Sebrae/MS, Maristela Oliveira França. O encontro irá abordar o tema “Mulheres e suas conexões: eu, você, nós e eles”. Wanda Damália, uma das organizadoras do evento, explica que a intenção é repetir o sucesso do ano passado e atrair as mulheres para os debates promovido pela entidade. “O Sindicato Rural é um reduto essencialmente masculino e queremos promover algo para as mulheres também”, afirma, ao citar o grande número de mulheres empreendedoras em Dourados e região. “Queremos chamar essas mulheres para participar da Expoagro e também para se integrarem mais com o Sindicato”, acrescenta.

Segundo números do Sebrae, no Mato Grosso do Sul 52% das novas empresas são abertas por mulheres – a média nacional é de 50%. Hoje, são mais de 103 mil mulheres empreendedoras no Estado, sendo que a maior parte delas está concentrada no comércio. Boa parte destas mulheres possui nível superior completo e atua na faixa etária dos 40 aos 64 anos.

Sobre a Expoagro

A Expoagro é uma tradicional feira agropecuária, realizada anualmente pelo Sindicato Rural de Dourados. Em sua 53ª edição, o evento traz ao público as últimas novidades do mercado agrícola e pecuário, exposições, leilões, shows musicais, entre outras atrações. O evento é organizado pela Sato Comunicação e conta com o apoio do Sistema Famasul, OCB-MS, Prefeitura Municipal de Dourados, Brahma, Governo de MS, Unigran, UEMS, Sicredi, Incorporadora São Bento, Hotel Ibis e Hotel 10.