ExpoAgro tem o evento para Mulheres de Negócio hoje

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

wanda damalia 120516
Wanda abre o evento Mulheres de Negócio na noite desta segunda-fiera, na ExpoAgro. (Foto: Eder Gonçalves/ExpoAgro).

Wanda de Souza Damália abre na noite desta segunda-feira, às 19h, no Buffet Luzly, na 52ª ExpoAgro de Dourados, a palestra Mulheres de Negócio. Ela vai fazer um convite para que as mulheres participem mais das atividades do Sindicato Rural de Dourados. Wanda é esposa do atual presidente Lúcio Damália. São esperadas de 70 a 100 mulheres no evento. Após a fala de Wanda a gerente do Sebrae-Centro Sul, Flávia Rosa, dá continuidade à abordagem do tema.

“Um dos meus desejos é fazer com que a mulher do campo e da cidade seja mais participativa em nossas ações. Gostaria de ver a mulher do campo, a pequena produtora aqui dentro. Temos muitas ações das quais ela pode participar”, diz. Na visão de Wanda, hoje a mulher produz muitas coisas que podem ser exploradas comercialmente gerando renda. E muitas precisam de incentivo e mais conhecimento técnico.

Para Wanda a parceria entre Sebrae, Sindicato Rural, Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) pode dar o apoio que as mulheres precisam para empreender mais. Um projeto já está esboçado e, ao mesmo tempo, está sendo criada uma associação. A vinda do Sebrae para a parceria, segundo ela, fortaleceu mais o projeto Mulheres de Negócio.

Flávia Rosa, gerente do Sebrae, diz que o foco do debate é o empreendedorismo com a mulher tomando a frente do negócio. “Vamos lançar essa sementinha. Em Campo Grande já existe o BPW (Associação de Mulheres de Negócio e Profissionais).  Quem sabe não se constrói o BPW de Dourados?”, diz.

O BPW é uma instituição nacional e internacional com várias premiações e destaque por suas ações em prol da mulher empreendedora. “Pretendemos a partir do Mulheres de Negócio na ExpoAgro agregar outras lideranças nesse projeto que é de todas”, afirma Wanda.