Expoagro oferecerá cursos gratuitos para produtores rurais em Dourados

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

53ª Expoagro
53ª Expoagro acontece entre os dias 12 e 21 de maio em Dourados. (Imagem: Divulgação/Logo do evento).

Para promover a capacitação dos profissionais que atuam no meio rural, uma das vertentes adotadas durante a 53ª Expoagro será a realização de cursos gratuitos, do Senar/MS. O evento, que acontecerá entre os dias 12 e 21 de maio, é realizado tradicionalmente pelo Sindicato Rural de Dourados e traz ainda palestras, exposições, leilões, simpósios, shows musicais, entre outros atrativos.

Os cursos previstos para a feira são: Regulagem de Utilização de Pulverizador Autopropelido, do dia 16/05 a 18/05, com duração de 24 horas e 10 vagas; Prevenção de acidentes com agrotóxicos – NR 31.8, previsto para acontecer entre os dias 17/05 e 19/05, com carga de 20 horas e 13 vagas; Cultivo de Orquídeas, previsto para acontecer de 12/05 a 13/05 e que será realizado durante 16 horas e contém 15 vagas; e o Curso Básico em Agricultura de Precisão, que ocorrerá do dia 15/05 a 17/05. Também está previsto o curso Piloto Automático, com carga horária de 16 horas e previsão de oito vagas, realizado em parceria com o Sindicato Rural de Dourados.

“O objetivo é trazer grandes atrações, tanto para o homem do campo, que poderá participar de cursos específicos, voltados para sua área de atuação, como também ao público em geral, que terá acesso aos demais atrativos”, ressalta o presidente do Sindicato Rural, Lúcio Damália.

Ao todo, cerca de 80 expositores participam do evento, em uma área de 42 hectares, visando proporcionar ao público segurança e comodidade durante os 10 dias de feira.

Os interessados em reservar vagas nos cursos oferecidos na feira, podem entrar em contato com o Sindicato Rural de Dourados, por meio do telefone (67) 3424-6686. As vagas são limitadas e as datas de cada curso serão divulgadas posteriormente. A 53ª Expoagro será realizada Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, localizado na rua Valério Fabiano, 100, Jardim Alhambra, Dourados-MS. Outras informações também podem ser obtidas pelo site http://www.sindicatoruraldedourados.com.br/.

 

Sobre a Expoagro

A Expoagro é uma tradicional feira agropecuária, realizada anualmente pelo Sindicato Rural de Dourados. Em sua 53ª edição, o evento traz ao público as últimas novidades do mercado agrícola e pecuário, exposições, leilões, shows musicais, entre outras atrações. O evento é organizado pela Sato Comunicação e conta com o apoio do Sistema Famasul, OCB-MS e Prefeitura Municipal de Dourados.