Expoagro impulsiona rede hoteleira de Dourados

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

Ibis ddos
Hotel Ibis comemora movimento no mês de maio e atrai público que vem da região para os shows musicais. (Foto: Divulgação).

A um mês para o início da 53ª Expoagro (Feira Agropecuária Internacional de Dourados), a rede hoteleira do município já se prepara para um aumento expressivo na procura por hospedagem. Durante os dez dias da Feira Agropecuária, considerada a maior e mais importante do interior do Estado, a maioria dos hotéis de Dourados atinge a lotação máxima. A clientela é formada basicamente por visitantes, artistas e equipe, trabalhadores, expositores e também o público que vem da região para prestigiar a Feira, participar da programação técnica e dos shows musicais. A Expoagro acontece entre os dias 12 e 21 de maio no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho.

Nas edições anteriores, a Expoagro chegou a reunir 70 mil visitantes nos dez dias de Feira. Boa parte deste público vem de municípios e Estados vizinhos, gerando uma demanda importante para a rede hoteleira de Dourados. A gerente do Hotel 10, Michely da Silva, conta que o mês de maio é considerado o mais importante para o movimento no hotel, justamente por conta da Expoagro. Segundo ela, o acréscimo na demanda chega a 60%, atingindo lotação durante todos os dias da Feira. “Aqui nós atendemos a diversos segmentos durante o evento, seja expositores e público para leilões, trabalhadores, peões para a prova de tambor e também artistas e público para os shows”, comenta.

Nos últimos anos, o Hotel 10 tem recebido todos os artistas de fora que vêm se apresentar em Dourados durante o evento. A procura, segundo ela, começa já no mês de abril e intensifica no começo de maio, próximo à abertura da Feira. “Quando a Expoagro começa, todos os apartamentos já estão reservados”, comemora.

O gerente do Hotel Ibis, Werno Eberhardt Junior, também destaca o aumento expressivo no movimento do empreendimento durante a Feira Agropecuária. “Quando chega o período da Expoagro, já sabemos que haverá acréscimo no movimento, especialmente nos dias de shows. Por isso, procuramos trabalhar com a equipe completa e também oferecemos algumas promoções, já pensando em nosso público”, esclarece.

O gerente conta que, tradicionalmente, o público do Hotel Ibis é basicamente voltado aos negócios, mas durante a Feira a maior procura é feita por jovens ou casais da região em busca de entretenimento. “É um momento diferenciado para o hotel, em que nos preparamos e procuramos deixar todos os quartos liberados. A ocupação sempre chega aos 100%”, acrescenta, ao destacar um aumento de 30% a 40% no movimento com relação ao restante do ano.

Economia

Para o presidente do Sindicato Rural de Dourados, Lúcio Damália, o impulsionamento na rede hoteleira é apenas um dos reflexos da Expoagro na economia do município. Segundo ele, outros setores também são diretamente beneficiados, como o comércio e gastronomia. “Todos os anos a Expoagro atrai um grande número de visitantes e, além dos negócios que são fechados durante a Feira, também há um incremento importante na economia do município, o que é muito positivo”, avalia. “Para este ano, nossa expectativa é mais uma vez atrair visitantes de Dourados e toda a região, seja para negócios, programação técnica ou shows musicais. Acreditamos que, mais uma vez, será um evento importante para todos os envolvidos”, acrescenta.

Sobre a Expoagro

A Expoagro é uma tradicional feira agropecuária, realizada anualmente pelo Sindicato Rural de Dourados. Em sua 53ª edição, o evento traz ao público as últimas novidades do mercado agrícola e pecuário, exposições, leilões, shows musicais, entre outras atrações. O evento é organizado pela Sato Comunicação e conta com o apoio do Sistema Famasul, OCB-MS, Prefeitura Municipal de Dourados, Brahma, Governo de MS, Unigran, UEMS, Sicredi, Incorporadora São Bento, Hotel Ibis e Hotel 10.