Expoagro começa com seminário de apoio à pesquisa agrícola

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

expagro-pesquisa
Pesquisador Douglas Gitti falou sobre os produtos que foram testados para aumentar a produtividade e os seus resultados. (Foto: Divulgação).

A 52ª Expoagro começou nesta sexta-feira (13) com palestras para os agricultores. Pela manhã, os pesquisadores Douglas Gitti e Carlos Pitol falaram sobre técnicas de aumento da produtividade da soja, cultivares de soja safra 2015/16 e recomendações 16/17.

Na palestra sobre fertilidade do solo, o pesquisador Douglas Gitti falou sobre os produtos que foram testados para aumentar a produtividade e os seus resultados. De acordo com ele, esses estudos são importantes para que o produtor obtenha todas as informações sobre as tecnologias mais recentes de aumento de produtividade e com a vantagem de que todas todos esses estudos são feitos na região.

Já o pesquisador, Carlos Pitol falou sobre os resultados da safra e projeções para a safra 2016/17, ressaltou a importância de se considerar as questões climáticas, solo, novas variedades e outro fatores que devem ser levados em consideração.

Após a palestra de hoje, o circuito percorre, ainda, outras cidades até o fim do mês: Maracaju (17/05), Sidrolândia (19/05), Campo Grande (20/05), Rio Brilhante (24/05), Bonito (25/05) e Amambai (31/05).