Embrapa apresenta Tecnofam para vereadores

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

O evento será realizado na Embrapa, sendo voltado para a agricultura familiar. (Foto: Thiago Morais).
O evento será realizado na Embrapa, sendo voltado para a agricultura familiar. (Foto: Thiago Morais).

Os vereadores de Dourados receberam, durante a pré-pauta desta terça-feira (20), o engenheiro agrônomo e chefe geral da Embrapa Agropecuária do Oeste, Guilherme Lafourcade Asmus, que falou sobre a 3ª edição da Tecnofam, que acontece entre os dias 17 e 19 de abril.

O evento será realizado na Embrapa, sendo voltado para a agricultura familiar e reunirá, além de técnicos de Assistência Técnica, estudantes, acadêmicos e professores, com o objetivo de mostrar aos agricultores familiares soluções tecnológicas, com enfoque na sustentabilidade da produção agropecuária e ainda apresentar alternativas tecnológicas e arranjos de sistemas de produção.

 “Agradeço a oportunidade de poder passar a vocês sobre o evento, e peço o apoio da Câmara a nos ajudar nesse evento que irá oportunizar aos produtores voltados a agricultura familiar os avanços na tecnologia que eles podem utilizar, pois a agricultura está se movendo em suas atividades bem consolidadas”, explicou o chefe geral.

Na ocasião o vereador e vice- presidente da Casa, Sergio Nogueira (PSDB), salientou sobre o trabalho realizado pela Embrapa aos produtores e que sempre dará apoio necessário em divulgar as ações realizadas por eles.

“Dourados com certeza ganhará com os resultados colhidos desse evento, pois o seu conteúdo irá contribuir grandemente para as pessoas que trabalham com a agricultura familiar e temos muitos aqui em Dourados. Podem contar com essa Casa”, disse Sergio.

Os vereadores Silas Zanata (PPS), Carlito do Gás (PEN) e Junior Rodrigues (PR) também acompanharam a pré- pauta.

Tecnofam

A terceira edição da Tecnofam (Tecnologias e Conhecimentos para Agricultura Familiar) será realizada durante os dias 17, 18 e 19 de abril, das 7h30 às 16h30, criando um ambiente favorável para o conhecimento e a adoção de tecnologias que façam diferença no negócio agrícola de base familiar.

O evento foi criado para levar ciência e tecnologia para agricultores familiares com tecnologias a campo, sistema Integração lavoura-pecuária-floresta, tecnologias para produção de leite, hortifruti, manejo da irrigação, adubação verde, tecnologias e manejo na cultura da mandioca, consórcio milho com forrageiras, Sistemas Agroflorestais (SAF´s), flores tropicais entre outros.