Dourados lidera ranking na geração de empregos em MS

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

emprego

Dourados foi o município de Mato Grosso do Sul que registrou o melhor resultado na geração de empregos em novembro. O saldo entre contratações e demissões no mês foi de 359 novos postos de trabalho.

É o que revelou  o Caged  (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho, divulgado recentemente. O resultado é o melhor desde abril, quando o mês fechou em 466 novos postos de trabalho.

Desde o início de 2019, Dourados criou 6.823 postos de trabalho. Foram 28.173 admissões e 21.350 desligamentos. Depois de Dourados, Nova Andradina e Sidrolândia aparecem com 118 novos postos de trabalho. Já Campo Grande, gerou apenas 25. Foram 7.363 vagas criadas do mês de novembro contra 7.338 oportunidades de trabalho encerradas na Capital.

Em Mato Grosso do Sul, de forma geral,  o cenário foi diferente, já que 18.537  pessoas foram contratadas, mas, nesse mesmo período também ocorreram 19.367 desligamentos, o que resultou em saldo negativo de 830 demissões.

Sobre os números de contratações no Estado, o setor com o melhor desempenho foi comércio, com 1.330 novos empregos e indústria de transformação, com 44.