DOURADOS TEM CENTRO LOGÍSTICO ESPECIALIZADO EM INSUMOS

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

CD terá 5 mil metros quadrados, três vezes maior do que o CD de Campo Grande. (Foto: Divulgação).
CD terá 5 mil metros quadrados, três vezes maior do que o CD de Campo Grande. (Foto: Divulgação).

A Golden Cargo inaugura em Dourados um Centro de Armazenagem e Distribuição. Trata-se do segundo CD da empresa no Estado. O primeiro foi inaugurado em 2002 em Campo Grande. A empresa é especializada no gerenciamento e na operação da cadeia logística de insumos, como defensivos agrícolas e produtos químicos embalados.

O novo CLAG (Centro Logístico Avançado Golden) de Dourados consumiu investimentos da ordem de R$ 9 milhões e conta com 5 mil m² construídos em um terreno de 34 mil m², três vezes maior do que o CD de Campo Grande. Vai gerar inicialmente 20 empregos diretos, além da geração de diversas oportunidades de parcerias locais de mão de obra e serviços.

Sua estrutura contará com mais de 4.000 posições palete para armazenagem verticalizada, além de área dedicada a produtos inflamáveis e infraestrutura completa de prevenção e combate a incêndios. Outra característica do empreendimento é o seu forte aparato de segurança, que inclui sistemas de blindagem, câmeras e alarmes, além de equipe especializada em situações de emergência.

O projeto do CLAG foi desenvolvido de acordo com as premissas de uma construção “verde”, o que gera economia de água e luz, dentre outras ações sustentáveis.

O CLAG é um importante passo na estratégia da empresa de estar cada vez mais próxima da produção agrícola do País. “Estamos ampliando nossos serviços e soluções e quanto mais perto estivermos das revendas e produtores melhor será para toda a cadeia”, afirma Oswaldo Castro Jr., presidente da Golden Cargo.

A escolha da cidade de Dourados é também estratégica. “Essa é uma das principais áreas de produção de soja, milho e arroz do País. A cidade conta com cerca de 218 mil habitantes e é um polo agrícola que reúne pelo menos 38 municípios, sendo que em 8 deles estão os 10 maiores produtores do MS”, explica o executivo.

Com a inauguração do CLAG, o mercado terá inúmeras vantagens. Entre elas, o prazo e a disponibilidade dos produtos. A promessa da empresa é fazer as entregas 24h após a realização dos pedidos. Com isso, o produtor, por exemplo, não precisa correr o risco de estocar o defensivo em sua propriedade.

De acordo com a Golden Cargo, o objetivo é que, no futuro, o CLAG se torne um centro de apoio à toda a cadeia de suprimentos do agronegócio. Em breve, além de defensivos, ele também abrigará sementes e outros insumos.

A empresa ainda não divulgou o local do centro logístico. Será anunciado na solenidade oficial, na sexta-feira, às 17h, no Galles Park Hotel.