Comerciantes de Dourados param em apoio à paralisação dos caminhoneiros

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Print
Lojas ficaram fechadas no centro de Dourados por uma hora nesta segunda-feira. (Foto: Aced)
Lojas ficaram fechadas no centro de Dourados por uma hora nesta segunda-feira. (Foto: Aced)

Comerciantes de Dourados fecharam as portas nesta segunda-feira (28), em apoio à paralisação dos caminhoneiros e contra a alta carga tributária. No centro da cidade, a maior parte das lojas aderiu à mobilização que aconteceu das 15h às 16h.

Muitos empresários junto com os colaboradores aguardaram este período em frente às lojas, outros seguiram espontaneamente em passeata pelas ruas da cidade, carregando bandeiras. Enquanto as lojas fechavam, motoristas passaram pelo centro num ‘buzinaço’ em apoio à manifestação.

“O resultado foi muito positivo e conseguimos mostrar à nossa maneira o apoio à mobilização dos profissionais do setor de transportes e o quanto o valor dos combustíveis e a alta carga tributária preocupam também os comerciantes”, afirma a presidente da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), Elizabeth Rocha Salomão.

 A iniciativa de parar as atividades foi decidida em reunião realizada pela manhã. A medida foi adotada em conjunto pela Aced, CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), Acomac (Associação dos Comerciantes Materiais para Construção), Sindicom (Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Dourados) e Sindicato Rural.

 A mobilização ainda contou com o apoio da Faems (Federação das Associações Empresariais de Dourados) e Movimentos ‘Combustível Justo’ e ‘Menos Impostos, Mais Liberdade’.