Com cooperativa de crédito, Coamo mira expansão na Grande Dourados

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

A Coamo Agroindustrial Cooperativa inaugurou no final de janeiro em Dourados a 41ª agência da Credicoamo Crédito Rural Cooperativa. É a quinta cooperativa de crédito de grande porte a ser instalada em Dourados. A cidade já tem o Sicredi, cujo principal foco também é o rural, o Sicoob, com foco no comércio e serviços, a Unipraime (área médica) e a Uniodonto (área odontológica).

A Coamo está em Dourados desde janeiro de 2014, quando inaugurou a sua unidade de recebimento de cereais e revenda de máquinas e peças na rodovia Perimetral Norte, próximo à BR-163. A Credicoamo tem 41 Agências, com quadro social de 12.884 cooperados nos Estados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. A Coamo é a maior cooperativa das Américas.

A Credicoamo tem 41 Agências, com quadro social de 12.884 cooperados nos Estados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul
A Credicoamo tem 41 Agências, com quadro social de 12.884 cooperados nos Estados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul

Para o vice-prefeito de Dourados, Odilon Azambuja, que participou da inauguração, é um investimento importante para a cidade, uma vez que a Coamo é um cooperativa de bastante tradição. “Vem fortalecer e reforçar a agropecuária no município, financiando as atividades desse setor com juros condizentes com o mercado”, afirma. Ele estava acompanhado de Elizabeth Salomão, secretária de Desenvolvimento Econômico Sustentável. O presidente da Câmara de Vereadores, Idenor Machado, também participou.

“Este é mais um importante benefício aos cooperados de Dourados e região, que vem se somar aos outros benefícios oferecidos pela Coamo, visando o desenvolvimento integral dos cooperados, com atendimento personalizado através da assistência técnica, fornecimento de insumos, recebimento da produção e agora, também, com a assistência financeira através da cooperativa de crédito rural”, disse Aroldo Gallassini, presidente da Coamo e Credicoamo.

De acordo com Fernando Borba, gerente em Dourados, com a chegada da Credicoamo a cidade fica com um entreposto completo para atender todas as necessidades dos cooperados. “A Credicoamo tem muitos benefícios a oferecer aos cooperados, funciona no mesmo horário da Coamo e tem linhas exclusivas de produtos e serviços para propiciar ao quadro social rentabilidade e segurança nas suas atividades”, afirma.