Com 19,9 mi de toneladas, MS tem 5ª maior produção de grãos do Brasil

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Print

Colheita-de-milho-18-site

Mato Grosso do Sul é o quinto maior produtor de grãos do Brasil, com 19,9 milhões de toneladas de soja e milho na safra de 2020. O levantamento foi divulgado pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento).  A produção total de grãos teve aumento de 8,6% em comparação com o ano anterior.

O Valor Bruto da Produção, englobando agricultura e pecuária, o Estado apresentou o sétimo maior resultado, com R$ 42,53 bilhões.

Segundo a Conab, a área plantada no Estado cresceu 3,2%, passando para 5.029,2 hectares, enquanto a produtividade apresentou índice positivo de 5,2% com 3.957 kg por hectare.

O secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, explica que os resultados positivos são decorrentes de fatores como conversão de espaços de pastagens para lavouras e o uso de tecnologias e pesquisas, com adaptação de variedades para solos menos adaptados.

“Os resultados apontados pela Conab mostram que o potencial que Mato Grosso do Sul tem, ainda, sem pressionar os estoques de vegetação nativa. Temos muito a comemorar”, disse.