53ª Expoagro nesta sexta com palestras, leilões e shows

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Feira segue até o dia 21 de maio no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho. (Foto: Divulgação).
Feira segue até o dia 21 de maio no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho. (Foto: Divulgação).

A 53ª edição da Expoagro começa nesta sexta-feira (12) já com uma ampla programação de palestras, cursos, leilões e shows musicais. Promovida pelo Sindicato Rural de Dourados, a feira segue até o dia 21 de maio no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho. A abertura oficial está marcada para o sábado, 13 de maio, a partir das 10 horas, no auditório do Sindicato Rural. Já na sexta-feira, a agenda de shows será aberta pelo cantor Luan Santana.

No total, serão mais de 20 palestras e eventos técnicos voltados à orientação e qualificação do produtor rural, além de uma área de 42 hectares dedicadas aos expositores. De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Dourados, Lúcio Damália, a Expoagro será uma oportunidade de fazer novos negócios e adquirir conhecimentos sobre tecnologias que auxiliam o trabalho no cotidiano agrícola. “Traremos ao público grandes atrações, tanto para o homem do campo, como também ao público em geral, que poderá participar dos shows e apreciar as diversas exposições que serão feitas ao longo da feira”, pontua.

A programação do primeiro dia inclui o Seminário de Apoio à Pesquisa Agrícola, com início às 8h, no auditório do Parque de Exposições. À tarde, acontecem as palestras “Sistema de produção do maracujazeiro” e “A psicologia como aliada do Agronegócio”, ambas às 13h30. Às 16h, no auditório GPP, acontece a primeira palestra do Ciclo de Palestras Direito & Agronegócio, com o tema “Tributação no Agronegócio”. Durante todo o dia, das 7h às 17h, haverá ainda curso do Senar sobre o cultivo de orquídeas. Todas as palestras serão gratuitas.

A agenda de leilões será aberta com o 18º Leilão Mulheres do Conesul, às 19h no Tatersal. O cantor Luan Santana encerra a noite com apresentação a partir das 23h.

Sobre a Expoagro

A Expoagro é uma tradicional feira agropecuária, realizada anualmente pelo Sindicato Rural de Dourados. Em sua 53ª edição, o evento traz ao público as últimas novidades do mercado agrícola e pecuário, exposições, leilões, shows musicais, entre outras atrações. O evento é organizado pela Sato Comunicação e conta com o apoio do Sistema Famasul, OCB-MS, Prefeitura Municipal de Dourados, Brahma, Governo de MS, Unigran, UEMS, Sicredi, Incorporadora São Bento, Hotel Ibis e Hotel 10.