Fórum Soja Brasil será em Maracaju no dia 7 e tem inscrições abertas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

Christiano Bortolotto e reinaldo
Christiano com o governador Azambuja para tratar de evento sobre a cultura da soja. (Foto: Divulgação).

O presidente da Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul), Christiano Bortolotto, se reuniu com o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, para tratar sobre o Fórum Soja Brasil, evento nacional de encerramento da Safra 2015/2016 que acontece no próximo dia 7, em Maracaju, na sede do Sindicato Rural de Maracaju. A reunião foi na tarde desta segunda-feira.

Para Azambuja, o fórum é iniciativa importante para Mato Grosso do Sul, não só devido à importância do Estado no cenário nacional de grãos, mas também por causa das informações que serão difundidas no evento. “Essa é uma oportunidade imperdível para o Estado, fazemos questão da presença”, compartilhou.

Durante a reunião, o presidente da Aprosoja/MS e o governador também falaram sobre o avanço da colheita de soja no Estado, principalmente sobre os números positivos da safra 2015/2016 desse grão, cuja estimativa é que chegue a 7,5 milhões de toneladas.

 

Evento

Um dos palestrantes do fórum é o meteorologista Celso Oliveira, da Somar Meteorologia, que vai falar sobre questões ligadas aos fenômenos El Niño e La Niña e o prognóstico do clima para o Estado na próxima safra de soja.

Já o consultor da Safras e Mercado, Paulo Molinari, falará sobre as perspectivas econômicas para o próximo ciclo.

As inscrições são gratuitas, no endereço: http://gatheros.com/evento/forum_encerramento_soja_brasil_safra_2015_2016/.