Warning: Use of undefined constant ‘imagem - assumed '‘imagem' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /srv/indicador-economico.2d4f01f4.configr.cloud/www/wp-content/themes/IndicadorEco_2_0/single.php on line 52

Warning: Use of undefined constant noticias’ - assumed 'noticias’' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /srv/indicador-economico.2d4f01f4.configr.cloud/www/wp-content/themes/IndicadorEco_2_0/single.php on line 52

Warning: A non-numeric value encountered in /srv/indicador-economico.2d4f01f4.configr.cloud/www/wp-content/themes/IndicadorEco_2_0/single.php on line 52

Warning: A non-numeric value encountered in /srv/indicador-economico.2d4f01f4.configr.cloud/www/wp-content/themes/IndicadorEco_2_0/single.php on line 52

Mudanças no SCPC são alvos de palestra na Aced no dia 18

Mudanças no SCPC são alvos de palestra na Aced no dia 18

acerta

A Aced vai oferecer em parceria com a Boa Vista, um treinamento gratuito para empresários e colaboradores das empresas associadas . (Imagem: Divulgação).

A partir do dia 1º de maio, o campo Consulta Pessoa Física deixará o sistema do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) usado pelos associados à Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados). É a reta final da migração dessa plataforma para a Família Acerta que tem melhor custo/benefício e oferece mais informações aos empresários a cada consulta.

A Aced vai oferecer em parceria com a Boa Vista, um treinamento gratuito para empresários e colaboradores das empresas associadas que utilizam o serviço, no dia 18 (terça-feira), às 7h, no Auditório Aced. O objetivo é explicar como realizar a consulta na nova plataforma, quais os novos dados disponibilizados, os custos para as empresas, vantagens, entre outros.

Desde outubro do ano passado, a “Família Acerta” está disponível no sistema para familiarização dos usuários com o novo formato. “É importante para os que vão participar do treinamento terem um contato prévio com a plataforma, pois será uma excelente oportunidade não só para aprender a utilizar todos os seus recursos, mas também para tirar dúvidas”, explica o diretor de SCPC da Aced, Eduardo Custódio.

Atualmente são 11 produtos oferecidos através da Consulta Pessoa Física ao SCPC e estes estão em fase de migração para quatro da Família Acerta, que não só contempla os mesmos dados de forma mais prática, como também oferece outros serviços integrados. O objetivo é tornar as consultas mais fáceis e também revolucionar as vendas do comércio com as demais informações ofertadas.

Através da Família Acerta, além de verificar se o consumidor está inadimplente, o sistema sugere se a venda pode ser concluída ou não. Dessa forma, mesmo que o cliente não esteja com o ‘nome sujo’, é possível saber se ele é um bom pagador, qual o teto de valor de parcela pode assumir sem risco de inadimplência, se está endividado o suficiente para deixar de pagar as parcelas assumidas, entre outros.

Vale lembrar que a decisão final continua sendo da empresa. “Muitas vezes o consumidor não está inadimplente, mas possui dívidas superiores ao que sua renda permite. Então, com essa nova plataforma as vendas passar a ser mais seguras”, lembra Custódio.

É importante ressaltar ainda que uma vez consultado o nome de um cliente, todos os dados cadastrais dele ficam disponíveis, como endereço, telefone, entre outros. A consulta uma vez feita, ainda fica salva no sistema para o empresário acessar quantas vezes julgar necessárias.

As consultas de balcão também passarão a ser realizadas através da Família Acerta para os demais consumidores. Mais informações sobre a migração podem ser obtidas através do telefone (67) 3416-8653.

Para saber as novidades, acompanhe a Aced no Facebook (fb.com/aced.dourados), Instagram (@aceddourados) e Twitter (@ACED_Dourados); acesse o Portal da Aced (www.aceddourados.com.br) e inscreva-se para receber informações da associação e parceiros por e-mail, enviando uma solicitação para comunicacao@aceddourados.com.br.