FUG discute formação política em Dourados

FUG discute formação política em Dourados

 

pmdb-ddos-fug-210217-foto andrea endo (7)

Maria Sulzer reunida em Dourados com dirigentes do PMDB para tratar do programa de formação política. (Foto: Andrea Endo/Divulgação).

A presidente da Filial Mato Grosso do Sul da FUG (Fundação Ulysses Guimarães), Maria Emília Ramalho Sulzer, se reuniu na manhã desta terça-feira, dia 21, em Dourados com dirigentes locais e da região para tratar do programa de formação política a ser aplicado a partir de março. A reunião foi no Espaço Saber.

A FUG tem como um de seus objetivos conjunturais a qualificação dos quadros do PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro), com o objetivo de qualificar seus quadros politicamente para manter o crescimento com qualidade e continuar como maior partido do Brasil.

Entre as lideranças de Dourados presentes o vereador Juarez de Oliveira, o ex vice-prefeito Odilon Azambuja e os dirigentes Antônio Nogueira e Sebastião Nogueira. Participaram junto dirigentes de Ivinhema, Amambai, Paranhos, Angélica e Juti.

O presidente do Diretório Municipal de Dourados, o deputado estadual Renato Câmara, não estava presente por ter atividades na Assembleia Legislativa. Mas foi representado por sua equipe do Escritório Regional de Dourados.

A partir de agora a equipe do Escritório Regional de Dourados passará a organizar com a Filial de MS da FUG as datas e inscrições para a aplicação dos cursos. Serão definidos também os cursos a serem aplicados.

Os cursos oferecidos pela FUG são Curso Básico de Formação Política Ulysses Guimarães, Curso para Gestores Públicos Municipais – Módulo I, Curso para Gestores Públicos Municipais – Módulo II, Curso para Gestores Públicos Municipais – Módulo III, A importância da captação e a gestão de recursos no SICONV, Curso de Formação Política para Juventude, Curso para Formação de Agentes de Cidadania Comunitária, Curso de Dicção e Oratória, Políticas Públicas de Gênero, Eleições Municipais: Saber para Vencer.

A FUG é uma instituição de direito privado, sem finalidade lucrativa, criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada, doutrinação programática e educação política para o exercício pleno da democracia, além de outras atividades que guardem relação direta com essas premissas.

O Programa de Formação Política tem o objetivo de levar aos municípios brasileiros a formação política e para a cidadania. Os materiais são elaborados por parcerias acadêmicas especializadas e os cursos são ministrados por mediadores igualmente capacitados.