ExpoAgro tem o evento para Mulheres de Negócio hoje

ExpoAgro tem o evento para Mulheres de Negócio hoje

 

wanda damalia 120516

Wanda abre o evento Mulheres de Negócio na noite desta segunda-fiera, na ExpoAgro. (Foto: Eder Gonçalves/ExpoAgro).

Wanda de Souza Damália abre na noite desta segunda-feira, às 19h, no Buffet Luzly, na 52ª ExpoAgro de Dourados, a palestra Mulheres de Negócio. Ela vai fazer um convite para que as mulheres participem mais das atividades do Sindicato Rural de Dourados. Wanda é esposa do atual presidente Lúcio Damália. São esperadas de 70 a 100 mulheres no evento. Após a fala de Wanda a gerente do Sebrae-Centro Sul, Flávia Rosa, dá continuidade à abordagem do tema.

“Um dos meus desejos é fazer com que a mulher do campo e da cidade seja mais participativa em nossas ações. Gostaria de ver a mulher do campo, a pequena produtora aqui dentro. Temos muitas ações das quais ela pode participar”, diz. Na visão de Wanda, hoje a mulher produz muitas coisas que podem ser exploradas comercialmente gerando renda. E muitas precisam de incentivo e mais conhecimento técnico.

Para Wanda a parceria entre Sebrae, Sindicato Rural, Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) pode dar o apoio que as mulheres precisam para empreender mais. Um projeto já está esboçado e, ao mesmo tempo, está sendo criada uma associação. A vinda do Sebrae para a parceria, segundo ela, fortaleceu mais o projeto Mulheres de Negócio.

Flávia Rosa, gerente do Sebrae, diz que o foco do debate é o empreendedorismo com a mulher tomando a frente do negócio. “Vamos lançar essa sementinha. Em Campo Grande já existe o BPW (Associação de Mulheres de Negócio e Profissionais).  Quem sabe não se constrói o BPW de Dourados?”, diz.

O BPW é uma instituição nacional e internacional com várias premiações e destaque por suas ações em prol da mulher empreendedora. “Pretendemos a partir do Mulheres de Negócio na ExpoAgro agregar outras lideranças nesse projeto que é de todas”, afirma Wanda.