Expoagro recebe nesta terça-feira a 13ª edição do Leilo Dom

Expoagro recebe nesta terça-feira a 13ª edição do Leilo Dom

 

Leilão beneficente espera arrecadas pelo menos R$ 100 mil nesta edição; são esperadas 500 participantes (Foto:Divulgação)

Leilão beneficente espera arrecadas pelo menos R$ 100 mil nesta edição; são esperadas 500 participantes (Foto:Divulgação)

A 13ª edição do Leilo Dom (Dom de fazer e Doar) organizado pela Associação Leilo Dom, acontece nesta terça-feira, a partir das 19h30, no tattersal do Parque de Exposições João Humberto Andrade de Carvalho, durante a Expoagro, com expectativa de arrecadar esse ano 100 mil Reais. Toda a verba será doada para as entidades Ceia (Centro de Integração do Adolescente Dom Alberto) e também para a AAGD (Associação de Pais e Amigos dos Autistas da Grande Dourados).

Segundo Ely Oliveira, secretária do Leilo Dom, a opção pelo tattersal se deve ao espaço maior e que esse ano estão sendo esperados mais de 500 pessoas. “Essa edição temos prendas vindo de artistas do Estado e com renome nacional e internacional como Humberto Spíndola, Edson Costa e Isaac Oliveira”, disse ela observando que no ano passado o leilão arrecadou 75 mil Reais.

O primeiro lote do leilão será oferecido o doce de leite feito por Fatima Azambuja, primeira dama do Estado e o molho italiano al pesto feito por Cecília Zauith, primeira dama do município de Dourados. “Realizamos o Leilo Dom com o objetivo de ajudar quem precisa. Não existe um valor inicial de lance. Vai do coração da pessoa em ajudar essas duas instituições que tem um trabalho social maravilhoso e que precisam de ajuda”, destacou Ely.

As prendas obtidas são peças artesanais feito por pessoas anônimas ou por artistas de renome no Estado ou até fora como é o caso dos artistas que doaram obras. “Todos os anos realizamos esse leilão. E é impressionante como as pessoas ajudam quando a causa é social. As prendas que conseguimos esse ano são peças lindas”, observou Ely. (Da Assessoria Expoagro).