Embrapa apresenta Tecnofam para vereadores

Embrapa apresenta Tecnofam para vereadores

 

O evento será realizado na Embrapa, sendo voltado para a agricultura familiar. (Foto: Thiago Morais).

O evento será realizado na Embrapa, sendo voltado para a agricultura familiar. (Foto: Thiago Morais).

Os vereadores de Dourados receberam, durante a pré-pauta desta terça-feira (20), o engenheiro agrônomo e chefe geral da Embrapa Agropecuária do Oeste, Guilherme Lafourcade Asmus, que falou sobre a 3ª edição da Tecnofam, que acontece entre os dias 17 e 19 de abril.

O evento será realizado na Embrapa, sendo voltado para a agricultura familiar e reunirá, além de técnicos de Assistência Técnica, estudantes, acadêmicos e professores, com o objetivo de mostrar aos agricultores familiares soluções tecnológicas, com enfoque na sustentabilidade da produção agropecuária e ainda apresentar alternativas tecnológicas e arranjos de sistemas de produção.

 “Agradeço a oportunidade de poder passar a vocês sobre o evento, e peço o apoio da Câmara a nos ajudar nesse evento que irá oportunizar aos produtores voltados a agricultura familiar os avanços na tecnologia que eles podem utilizar, pois a agricultura está se movendo em suas atividades bem consolidadas”, explicou o chefe geral.

Na ocasião o vereador e vice- presidente da Casa, Sergio Nogueira (PSDB), salientou sobre o trabalho realizado pela Embrapa aos produtores e que sempre dará apoio necessário em divulgar as ações realizadas por eles.

“Dourados com certeza ganhará com os resultados colhidos desse evento, pois o seu conteúdo irá contribuir grandemente para as pessoas que trabalham com a agricultura familiar e temos muitos aqui em Dourados. Podem contar com essa Casa”, disse Sergio.

Os vereadores Silas Zanata (PPS), Carlito do Gás (PEN) e Junior Rodrigues (PR) também acompanharam a pré- pauta.

Tecnofam

A terceira edição da Tecnofam (Tecnologias e Conhecimentos para Agricultura Familiar) será realizada durante os dias 17, 18 e 19 de abril, das 7h30 às 16h30, criando um ambiente favorável para o conhecimento e a adoção de tecnologias que façam diferença no negócio agrícola de base familiar.

O evento foi criado para levar ciência e tecnologia para agricultores familiares com tecnologias a campo, sistema Integração lavoura-pecuária-floresta, tecnologias para produção de leite, hortifruti, manejo da irrigação, adubação verde, tecnologias e manejo na cultura da mandioca, consórcio milho com forrageiras, Sistemas Agroflorestais (SAF´s), flores tropicais entre outros.