Edna quer manter a linha de gestão de Fernando Estrada na OAB

Edna quer manter a linha de gestão de Fernando Estrada na OAB

787682264_registrochapaEdnaBonelli

A advogada Edna Regina Alvarenga Bonelli, que encabeça a chapa 1 na disputa da presidência da 4ª Subseção de Dourados da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), disse em entrevista à rádio Grande FM no sábado passado, que, caso seja eleita, pretende dar continuidade ao trabalho que tem sido realizado pela diretoria da entidade, atualmente comandada pelo advogado Fernando Bonfim Duque Estrada.

Pregando independência e autonomia para administração da Seccional MS e continuidade na Subseção Dourados, Edna destaca que o trabalho realizado pela atual diretoria tem dinamizado a advocacia em Dourados e Itaporã, engrandecendo o papel da OAB diante da sociedade, e por isso, a chapa 1 tem como uma das suas principais propostas a manutenção do modelo de gestão adotado atualmente por Duque Estrada na 4º Subseção.

A chapa liderada por Edna, que inicialmente foi denominada “Tempo de Ordem”, precisou trocar sua nomenclatura, tendo passado a se chamar “Independência e Força”. A alteração foi determinada por decisão da Comissão Eleitoral da OAB pelo fato de terem feito o uso daquela antes do início do processo eleitoral, pois “A legislação rechaça tal possibilidade, pois causa grande desvantagem durante o pleito, pois restou, nesta análise inicial, configurada a utilização da mesma nomenclatura no período que antecedeu a campanha eleitoral institucional e também o registro oficial”. A mesma alteração se estendeu a chapa estadual apoiada pelo grupo de Edna Bonelli, que tem como candidato a presidente o advogado Jully Heyder.

A chapa liderada por Edna tem como candidato a vice-presidente o advogado Ewerton Araújo de Brito, como secretário-geral Lucas Stefany Rigonatt Paes da Silva, como secretário-geral adjunto Bruno Alexandre Rumiatto e como diretora-tesoureira Luciana Ramires Fernandes Magalhães.

APOIO FORTE

As chapas 1 e 11 contam com o apoio de dois importantes escritórios de advocacia de Dourados, o Duque estrada, Luz & Rigonatt Paes – Sociedade de Advogados, que conseguiram emplacar seus três sócios em cargos das chapas em disputa, Fernando Duque Estrada como Vice-presidente da Escola Superior da Advocacia do MS na chapa 11, Lucas Stefany Rigonatt Paes da Silva como Secretário Geral na chapa 1 para OAB 4ª Subseção e Jacris Henrique Silva da Luz como Conselheiro Suplente na chapa 1 para OAB 4ª Subseção. Já o escritório Azuma, Brito, Dehn Advocacia conseguiu emplacar dois dos seus três sócios em cargos das chapas em disputa, com Felipe Cazuo Azuma como vice-presidente da OAB MS na chapa 11 e Ewerton de Brito como vice-presidente na chapa 1 para OAB 4ª Subseção.