Economia criativa, motociclismo e tecnologias na Rota em Bonito

Economia criativa, motociclismo e tecnologias na Rota em Bonito

 

bonito-rota-desenvolvimento-abertura

Todas as atividades são gratuitas. na Rota do Desenvolvimento. (Foto: Divulgação).

Esta quinta-feira, 28 de abril, é o último dia da Rota de Desenvolvimento em Bonito, com oportunidades para quem quer abrir ou melhorar o próprio negócio. As capacitações começam a partir das 8 horas e seguem até as 19h, com a maioria das atividades previstas para o período vespertino.

Destaque para a oficina “Visualizando o Meu Negócio no Papel”, que ensina o empreendedor a utilizar a metodologia “Canvas”, um quadro que facilita a visualização de itens essenciais ao funcionamento da empresa, o que permite a gestores tomarem decisões rápidas, além de entenderem e reorganizarem – quando necessário – as variáveis que influenciam diretamente nos lucros. O espaço funciona das 14 às 18 horas.

Mais duas oficinas são direcionadas aos empresários: “Inovação Estratégica” e “Como Vender para o Estado – Fomenta Regional”, que começam a partir das 14 horas. No mesmo horário, acontece a “Roda de Conversa: Autonomia Econômica da Mulher – Transformando Vidas”, com Luciana Azambuja Roca, subsecretária de Estado de Políticas Públicas para Mulheres, que valoriza a figura feminina como protagonista de sua história.

“Economia Criativa, Oportunidades para a Cultura e o Turismo”, “Negócios de Impacto Social: Transforme problemas em oportunidades”, e “Como reduzir Custos de Maneira Sustentável” são outros temas disponíveis em palestras ao público. À noite, às 19 horas, Allan Costa fala em palestra magna sobre “Motociclismo: uma Paixão que Fomenta o Turismo”.

O palestrante é mestre em Gestão Empresarial pela Universidade de Lancaster, cursou o Programa de Gestão Avançada pela Harvard Business School, e de Desenvolvimento de Dirigentes Empresariais do INSEAD, na França. Apaixonado por motociclismo, com expedições a diversos países, é autor do livro “Electronic Business in Developing Countries”, possui experiência em cargos de liderança e atua como investidor anjo de diversas startups.

A Rota do Desenvolvimento sedia ainda o “Painel: O turismo de MS na era digital”, o “4º Encontro Regional de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso do Sul: Construção do Plano Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação” e a “Reunião do Fórum Regional de Turismo Serra da Bodoquena”.

Todas as atividades são gratuitas. Os interessados devem se inscrever pelo site www.rotadodesenvolvimentoms.com.br, ou então no próprio local, com a equipe de credenciamento do evento.

A Rota do Desenvolvimento é uma realização do governo do Estado, por meio da Semade e conta com a parceria do Sebrae, Sesc, Senac, Senai, Sesi, IEL, Senar, Sest, Senat, e Sistema OCB/MS. Apoiam a ação: Amems, Assomassul, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Faems, Sistema Famasul, Sistema Fecomércio MS, Sistema Fiems, Fundect e UFMS.

Realizam atendimento especializado: Agenfa; Amems, Core/MS (Conselho Regional dos Representantes Comerciais do MS); Corpo de Bombeiros Militar; Fundtur; Imasul (com Licenciamento e Cadastramento Ambiental Rural); OCB/MS; Prefeitura Municipal, Procon/MS, Receita Federal; Sebrae; Secretaria de Meio Ambiente, Senac; Senai; Sesi; Sirecom; e Vigilância Sanitária.