Warning: Use of undefined constant ‘imagem - assumed '‘imagem' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /srv/indicador-economico.2d4f01f4.configr.cloud/www/wp-content/themes/IndicadorEco_2_0/single.php on line 52

Warning: Use of undefined constant noticias’ - assumed 'noticias’' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /srv/indicador-economico.2d4f01f4.configr.cloud/www/wp-content/themes/IndicadorEco_2_0/single.php on line 52

Warning: A non-numeric value encountered in /srv/indicador-economico.2d4f01f4.configr.cloud/www/wp-content/themes/IndicadorEco_2_0/single.php on line 52

Warning: A non-numeric value encountered in /srv/indicador-economico.2d4f01f4.configr.cloud/www/wp-content/themes/IndicadorEco_2_0/single.php on line 52

Dourados receberá missão de jornalistas em junho

Dourados receberá missão de jornalistas em junho

 

dourados_chico leite_ (18)

Projeto do Ministério do Turismo ajudará a divulgar atrativos turísticos e a cultura de Dourados em grande veículos de mídia nacional. (Foto: Chico Leite/Assecom).

Dênes de Azevedo

 

Dourados foi selecionada pelo Ministério do Turismo para receber uma comitiva de jornalistas por ocasião da passagem da Tocha Olímpica pela cidade. O resultado da seleção do “Press Trip – Destinos do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016” foi divulgado nesta terça-feira, dia 15.

São cinco cidades ao todo no Brasil. Além de Dourados, selecionada pela região Centro Oeste, foram escolhidas as cidades de Santarém-PA (Norte), Cabo Frio-RJ (Sudeste), Joinville-SC (Sul) e Porto Seguro-BA (Nordeste).

Estas cidades receberão jornalistas e blogueiros selecionados e custeados pelo Ministério do Turismo para conhecer os principais atrativos turísticos, experiências e vivências da região, durante a passagem da Tocha.

A Tocha Olímpica passará por Dourados nos dia 26 e 27 de junho. A chegada está prevista para às 19, mas as atividades da celebração, na Praça Antônio João, acontecem entre às 1h e 21h. Haverá uma série de atrações, incluindo um show nacional. Na manhã do dia 27 a Tocha percorre 15 quilômetros pela cidade e segue em direção a Presidente Prudente (SP).

Os jornalistas da Comitiva Press Trip ficarão em Dourados nos dias 26 e 27, com atividades a partir das 8h e até a noite. Eles visitarão atrativos turísticos, projetos de capacitação e desenvolvimento de tecnologia, participarão da Festa Junina e Festival Gastronômico e ainda conhecerão a Reserva Indígena, comunidades rurais e sistemas de produção de artesanato.

A 39ª Festa Junina, uma das mais tradicionais do Estado, acontece de 24 a 27 e o 4º Festival Gastronômico Sabores de Dourados começa dia 21 e segue por dois meses, até 21 de agosto. São dois grandes eventos que podem ganhar projeção nacional ao ser conhecidos pelos jornalistas de grandes veículos nacionais.

O objetivo do Press-Trip é estimular a mobilização dos destinos participantes da rota de revezamento da Tocha Olímpica; divulgar e promover as diversidades cultural e natural brasileiras em veículos de comunicação de abrangência nacional; incentivar as viagens nacionais; estimular a competitividade e a atratividade de destinos e produtos turísticos brasileiros; apoiar o fortalecimento da imagem e a promoção dos destinos selecionados, tendo como diferencial as ações desenvolvidas para a recepção da Tocha Olímpica; e estimular o desenvolvimento de ações inovadoras e criativas, que gerem demanda turística para os destinos.

As despesas de deslocamento e estada da comitiva dos profissionais da imprensa nacional que participarão do press trip e dos técnicos que farão a visita prévia ao município serão arcadas pelo Ministério do Turismo.

Foto de capa: A. Frota/Assecom