Warning: Use of undefined constant ‘imagem - assumed '‘imagem' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /srv/indicador-economico.2d4f01f4.configr.cloud/www/wp-content/themes/IndicadorEco_2_0/single.php on line 52

Warning: Use of undefined constant noticias’ - assumed 'noticias’' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /srv/indicador-economico.2d4f01f4.configr.cloud/www/wp-content/themes/IndicadorEco_2_0/single.php on line 52

Warning: A non-numeric value encountered in /srv/indicador-economico.2d4f01f4.configr.cloud/www/wp-content/themes/IndicadorEco_2_0/single.php on line 52

Warning: A non-numeric value encountered in /srv/indicador-economico.2d4f01f4.configr.cloud/www/wp-content/themes/IndicadorEco_2_0/single.php on line 52

Dourados comemora 84 anos nesta sexta-feira

Dourados comemora 84 anos nesta sexta-feira

dourados-aerea

Considerada a maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul, Dourados comemora aniversário hoje, dia 20 de dezembro. A cidade, que segundo estimativa do IBGE é lar para cerca de 218 069  habitantes, completa 84 anos de emancipação político-administrativa.

Fundada em 1935, a cidade teve lento desenvolvimento até metade do século XX. Com a abertura das rodovias a partir da década de 50, o município passa a crescer rapidamente, tornando-se ponto econômico e cultural estratégico.

Com o maior Produto Interno Bruto (PIB) do Estado, Dourados é considerado um dos principais pólos regionais, movendo parte dos setores agropecuários e de serviços do Estado. O município recebe grande fluxo de turistas, já que é ponto de passagem para quem tem como destino Bonito e o Pantanal sul-mato-grossense.

Dourados também é procurada por moradores de cidades próximas, sendo pólo regional para 33 municípios. No município, a população vizinha procura serviços de saúde, compras, diversão e emprego.

POLÍTICA

Politicamente, Dourados é representado em Brasília pelo deputado federal Geraldo Resende (PSDB).

Já na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, cinco deputados são provenientes do município: Barbosinha (DEM), Zé Teixeira (DEM), Renato Câmara (MDB), Marçal Filho (PSDB) e Neno Razuk (PR).

No executivo estadual, o douradense Murilo Zauith (DEM), vice-governador do Estado.

FUNCIONAMENTO

Alguns serviços da cidade sofrem alteração com a data festiva. O feriado é obrigatório apenas para órgãos públicos, bancos e alguns estabelecimentos comerciais.

O comércio no centro da cidade abre as portas normalmente na sexta-feira.

COMEMORAÇÕES

Para comemorar a data, a Prefeitura de Dourados preparou programação com shows que acontecem na Praça Antônio João. No local, estão acontecendo comemorações ligadas ao Natal desde quarta-feira (18).

O evento começa à partir das 16h, com o show infantil da Liga do Bem, projeto social voluntário formado por mais de 80 personagens e super heróis. A iniciativa traz também a distribuição de mil ingressos para o parque de diversões durante todo o dia 20.

Já no período da noite, são previstos shows com Mazinho & Luciano, João Paulo e também com a dupla Paulo & Jean. As comemorações fecham com animação do DJ Vini Araújo.