Ao lançar campanha dos 5 anos de sua gestão Murilo destaca potencial econômico de Dourados e a clareza nas regras para investimento

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

Prefeito falou do asfalto, cujo investimento chega a R$ 100 milhões, com a cidade passando da cobertura de 48% para 90%

 

 

murilocampanha-cincoanos_2302 03
Prefeito Murilo desta os avanços da administração municipal nos últimos cinco anos. (Foto: Assecom/Prefeitura).

Dênes de Azevedo

Durante discurso na apresentação da campanha “Dourados Agora é Outra – 5 Anos de Desenvolvimento em Paz” o prefeito Murilo Zauith (PSB) enumerou uma série de fatores que, segundo ele, mostram que Dourados vive outro momento e está no rumo certo. A solenidade foi no auditório José Cerveira do CAM (Centro Administrativo Municipal), que estava lotado.

Um desses fatores citados pelo prefeito é a clareza das regras para investimento. “Um empresário de Brasília me procurou e disse que queria investir em Dourados e perguntou se os requisitos eram apenas os que estavam no site da Prefeitura. Respondi que sim e ele retrucou me questionando: Mas só isso, não precisa falar com ninguém? E eu disse: só isso, está tudo lá, não precisa falar com ninguém”, contou o prefeito.

Muitos empresários ao procurar cidades do interior para investir temem serem acharcados para conseguir doações de áreas ou incentivos. Um empresário paranaense contou durante a inauguração da filial de sua empresa em Dourados em 2013 que enfrentou tanta dificuldade quando foi solicitar uma área a uma administração anterior que preferiu comprar.

Murilo também falou da infraestrutura que vem criando para promover o desenvolvimento, citando o aeroporto. “Há três anos não tínhamos um voo para São Paulo. Hoje temos 4 por dia. Nosso aeroporto movimenta mais de 100 mil passageiros por ano”, ressaltou.

Falou do asfalto, cujo investimento vai chagar a R$ 100 milhões, com a cidade passando da cobertura de 48% para 90%, e do recapeamento de ruas, que já chega a 40 quilômetros. Com relação ao asfalto lembrou que é o maior programa de toda a história do município.

Igualmente, o programa habitacional é um exemplo para o Brasil. Murilo informou que fechará a administração com 5 mil casas entregues. “Me diz que cidade no Estado fez essa quantidade de moradias”, ressaltou. Ele disse ainda que é a mesma quantidade que o prefeito de São Paulo – cidade com R$ 10 milhões de habitantes –, Fernando Haddad, vai entregar.

Na área do desenvolvimento econômico citou também a ampliação do perímetro urbano, que possibilitou às incorporadoras  colocaram à venda mais de 5 mil novos terrenos, com asfalto, energia, rede de água, de águas pluviais e esgoto e com preço mais acessível e ainda parcelado.

Destacou também os avanços na educação, com a melhoria da qualidade do ensino da criança, que garante condições para um aprendizado melhor nas faculdades e a melhoria na saúde, citando o Hospital da Vida, que é público, como o que mais faz cirurgias em Dourados.

Ao destacar a força da cidade como polo regional, Murilo afirmou que Dourados hoje é autossustentável, como comércio e os serviços fortes. “Dourados hoje é referência em compras para toda a região”, disse. “Em Dourados hoje cada família pode sonhar com o futuro”, acrescenta. Lembrou ainda do polo universitário, com 22 mil alunos.

Ao lembrar o início difícil da gestão, que começou com um mandato tampão em 2011, Murilo agradeceu a equipe que trabalhou para superar os momentos complicados e também a todos que acreditaram e tiveram paciência de aguardar as mudanças, que estão acontecendo.

“Dourados é uma cidade plural, de todas as raças e todos os povos, que recebe muito bem a todos os que chegam”, disse o prefeito. “Graças a Deus, onde se caminha nessa cidade tem a marca da nossa administração e se vê que as vida das pessoas melhorou”, enfatiza.

“É isso que nós fizemos. Não queremos ser o melhor, mas queremos deixar nossa marca e a nossa marca são alguns dados, números que mostram que realmente nós fomos eficientes”, afirmou.