Vamos mudar a cara da cidade, diz Alan Guedes com novo serviço de limpeza

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Empresa apresentou trabalhadores e maquinários que atuarão na limpeza do município

O prefeito de Dourados, Alan Guedes, apresentou na manhã desta terça-feira (23) a empresa A. Tonanni Construções e Serviços, que irá realizar a limpeza no município. Segundo a Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), no total serão 118 pessoas que irão atuar na varrição de ruas, limpeza de áreas verdes, retirada de galhos, roçada mecânica e manual.

“Vamos dar início efetivo na construção de uma nova história para Dourados, esse é um importante capítulo que estamos iniciando. São mais de 100 funcionários e muitos equipamentos novos. Até agora estávamos trabalhando com duas roçadeiras, por exemplo, e agora teremos 32”, explicou o secretário da pasta, Romualdo Diniz Salgado Júnior.

O prefeito conversou com os trabalhadores e comemorou a nova etapa que se inicia. “Em pouquíssimo tempo vamos mudar a cara da cidade, uma cidade bonita, limpa que o douradense tem o prazer de andar na rua. Estou muito feliz de iniciar esse trabalho”, declarou Alan Guedes.

Segundo o secretário, com equipamentos e equipe, o trabalho será realizado a quatro mãos, de forma organizada. “A empresa fará o calendário e nós vamos fiscalizar. Será feito com georreferenciamento, com mapa e metragem do serviço que será executado. Isso melhora a execução e ajuda nossa fiscalização”, detalhou.

Até então, a mão de obra da prefeitura vinha do contrato com a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) que dispunha de cerca de 40 pessoas. Essa era a única equipe para execuções de limpeza, tapa-buracos e serviços de podas de árvores e outros.

Já nesta terça-feira, as equipes contratadas estiveram na avenida Presidente Vagas e Marcelino Pires para iniciar a roçada e limpeza dos canteiros.