Renato Câmara e vereadores debatem ações contra o Covid-19 em Dourados

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

renato vereadores

Preocupado com o avanço no número de casos de coronavírus nas últimas semanas em Dourados, o deputado estadual Renato Câmara (MDB) se reuniu nesta semana com o presidente da Câmara Municipal de Dourados, Alan Guedes (PP), e com a vereadora Daniela Hall (PSD) para discutir a adoção de ações conjuntas voltadas ao enfrentamento da pandemia no município.

Dourados é o município com maior incidência de casos de coronavírus em Mato Grosso do Sul. Conforme o boletim epidemiológico divulgado hoje pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), Dourados chegou a 2.247 casos confirmados do novo coronavírus.

No encontro, o deputado e os vereadores debateram a situação de Dourados no combate a doença, analisando as ações de contingenciamento já adotadas pelo poder público municipal e estadual, os reflexos da pandemia no atual momento e a implementação de novas medidas com intuito de conter o avanço da circulação do vírus no município. “Fizemos uma análise conjunta do cenário atual e debatemos sobre a adoção de medidas preventivas que visam desacelerar o avanço do vírus no município, o fortalecimento da rede pública de saúde para acolher e tratar pessoas infectadas pela Covid-19, e adoção de ações emergenciais para socorrer setores da população que precisam de maior atenção e o suporte às atividades econômicas mais atingidas”, informou Renato Câmara.

Outro tema debatido na reunião está relacionado à falta de equipamentos básicos de proteção individual para atender os profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate a doença. Nas últimas semanas, o deputado e os vereadores têm recebido ofícios e reclamações, por parte profissionais de saúde e entidades de classe, que relatam às dificuldades enfrentadas pelos servidores devido à falta de insumos básicos como máscaras, luvas, algodão e aventais no Hospital da Vida e também nas unidades básicas de saúde.

“Essa conversa vai resultar em importantes propostas voltadas ao enfrentamento ao coronavíus. A união de esforços entre o Legislativo estadual e o municipal proporciona o fortalecimento dos encaminhamentos e aponta caminhos e saídas para superar os obstáculos impostos pela pandemia. Essa troca de experiências com os vereadores também é fundamental para que possamos ter uma leitura ainda mais completa da situação e apresentarmos propostas conjuntas que venham ao encontro da realidade enfrentada pela população. Estamos preocupados e comprometidos em contribuir para que o município possa ter às condições de bem atendem às necessidades da população”, enfatizou Renato Câmara.