Novo decreto amplia horário de funcionamento de bares e libera eventos

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Medida foi amplamente debatida com a sociedade civil organizada e com o Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus

A partir desta quinta-feira (25), novas medidas serão adotadas para o combate à Covid-19 em Dourados. As novas regras foram estabelecidas após o trabalho minucioso do secretariado do prefeito Alan Guedes e entre as principais alterações estão: bares ficam equiparados a restaurantes e podem funcionar até às 22h; eventos e festividades passam a ser liberados desde que tenham um plano de biossegurança e respeitem a lotação máxima de 80 pessoas, as conveniências vão poder funcionar até às 20h com abertura ao público, e depois deste horário, e até às 22h, o atendimento deverá ser feito no estilo pegue e leve.

As novas medidas de prevenção do contágio do Coronavírus – COVID-19 estão detalhadas no Decreto n°129 de 24 de fevereiro de 2021, e as novas diretrizes de biossegurança para o retorno do setor de eventos estão disponíveis no Decreto n° 133, mesma data, ambos publicados em edição extra do Diário Oficial de Dourados desta quarta-feira (24).

“Foi um longo trabalho construído a várias mãos, ouvindo sempre o corpo técnico da saúde e também os setores que representam a área econômica de Dourados. As medidas atendem às recomendações, preservando a saúde das pessoas, mas também a nossa economia”, disse o prefeito Alan Guedes.