MS recebe mais 53,6 mil doses nesta quinta-feira

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Nesta quinta-feira (7) Mato Grosso do Sul receberá o 12º lote de vacinas contra a covid-19. Ao todo, serão entregues 53.600 doses do imunizante; “São 29 mil da Astrazeneca e 24.600 da Coronavac”, antecipa o secretário estadual de saúde, Geraldo Resende.

Segundo Geraldo, ainda não está determinado o horário em que as doses desembarcam em Campo Grande,. No entanto, o planejamento é de que amanhã mesmo sejam destinadas às 79 cidades. “Caso chegue à noite, na sexta-feira a partir das 5 horas a gente começa a distribuir”, explica.

Pelo cronograma, a nova remessa deve ser usada para o chamado D2, ou seja, aplicação da segunda dose em pessoas que já receberam a primeira vacina.

Com ritmo acelerado de vacinação, Mato Grosso do Sul está no topo, como estado que mais vacina no País.  Geraldo Resende avalia que o bom desempenho é resultado da união de esforços entre Governo, prefeituras e “o esforço incansável de todos os profissionais da saúde”. “Tivemos a unidade que faltou a nível federal”, afirma.

Durante live pela manhã, o Governo anunciou a inclusão de indígenas não aldeados e jornalistas como prioritários na imunização. “Nas próximas doses de vacinas que recebermos, nós vamos continuar a ampliação dos públicos a serem vacinados”, reforçou.

Na última quinta-feira, 1º de abril, MS recebeu o 11º lote, com 109,5 mil doses de imunizantes. Ao todo, desde o começo da vacinação no país, o Estado já recebeu 576.510 doses. Mais de 13% da população de MS já recebeu a 1ª dose de imunizante, totalizando 371.351 pessoas vacinadas até ontem (6).