Expoagro 2016 aposta em ‘tops do sertanejo’

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

Henrique de Matos

O Sindicato Rural de Dourados aposta nos grandes sucessos do sertanejo na atualidade como um dos principais ‘chamariz’ para atrair um público recorde na 52ª edição da Expoagro (Feira Agropecuária Internacional de Dourados), que acontece de 13 a 24 de maio no parque de exposições João Humberto de Carvalho.

Maior sucesso do sertanejo nos últimos anos, dupla Jorge & Matheus é a principal atração da Expoagro 2016
Maior sucesso do sertanejo nos últimos anos, dupla Jorge & Matheus é a principal atração da Expoagro 2016

No ano passado, conforme números divulgados pelo Sindicato Rural, a Expoagro atraiu um público superior a 70 mil pessoas e movimentou mais de R$ 120 milhões em negócios. A expectativa é de que na edição deste ano a feira receba um público superior a 85 mil pessoas.

A grade de shows desta edição da feira foi divulgada há 10 dias na página oficial do Sindicato Rural de Dourados no Facebook. Já no primeiro dia da feira, a atração será a dupla sul-mato-grossense Jads e Jadson, que em Dourados vão apresentar os grandes sucessos do novo álbum, ”Diamante Bruto”, lançado no início de fevereiro.

Já no sábado dia 14, a dupla Matheus e Kauan, considerada uma das grandes sensações do sertanejo no momento, sobe ao palco da Expoagro para cantar seus hits de sucesso em todo o Brasil, como “A Rosa e o Beija-Flor”, “Ser Humano ou Anjo” e “Que Sorte a Nossa”.

Na quarta-feira, dia 18, a Expoagro vai receber o show da dupla de maior sucesso no país na atualidade. Jorge & Matheus vem a Dourados depois de dois anos para apresentar os grandes sucessos do novo trabalho da dupla, que inclui um repertório romântico e contagiante incluindo “Os Anjos Cantam”, “Ou soma ou some” e “Eu Sosseguei”. Essas canções estão entre as mais tocadas nas rádios de todo o Brasil. É o show mais esperado do ano e deve atrair gente de toda a região de Dourados.

Na sexta-feira, 20, a Expoagro terá duas atrações que estão nas paradas de sucesso em todo o país. Trata- se do cantor Israel Novaes, que está rodando o Brasil para apresentar os grandes sucessos que compõem seu trabalho, o DVD “Forro do Israel”, gravado recentemente pela Universal Music. O trabalho inclui músicas já conhecidas pelo público – “Vai Entender”; “Vó To Estourado” e “Selfie”, além de músicas inéditas, como o hit “Você Merece Cachê”.

Revelação do sertanejo universitário, Mateus & Kauan se apresentam pela 1ª vez em Dourados
Revelação do sertanejo universitário, Mateus & Kauan se apresentam pela 1ª vez em Dourados

Logo em seguida, a Expoagro vai receber pela primeira vez o show de Simone e Simaria, conhecidas como As Coleguinhas, umas das duplas mais tocadas nas rádios do país na atualidade. Fechando a grade de shows da 52ª Expoagro, no sábado, dia 21, será a vez da cantora Anitta se apresentar pela primeira vez em Dourados. No mesmo dia, também se apresentam as cantoras Maiara e Maraísa. Os valores dos ingressos ainda não foram divulgados pela organização da feira.

ECONOMIA

Além dos shows com artistas de renome nacional, a Expoagro também deve movimentar outros setores da economia, como hotéis e restaurantes que abrigam os visitantes, expositores e investidores atraídos pela feira.

A feira do agronegócio deve contar ainda com a programação tradicional, como leilões, julgamentos de raças, além dos eventos voltados a discussão de temas pertinente as mais diversas vertentes do setor agrícola na região, além de eventos culturais que atraem as famílias para passear pelos estandes e lanchonetes. Outra vertente importante é a oportunidade para transferência de tecnologias, com efeito mercadológico eficiente.