Dourados recebe mais 2.890 doses de vacina contra Covid-19

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Novas doses de vacinas contra a COVID-19 chegaram no final da tarde desta sexta-feira (26), em Dourados. Os imunizantes recebidos pela SEMS (Secretaria Municipal de Saúde) neste sábado, são: a Coronavac, parceria do Butatan com o laboratório chinês Sinovac, e da Astrazeneca, parceria da Universidade de Oxford e da empresa farmacêutica britânico-sueca AstraZeneca. Ao todo, são 2.890 doses, sendo 1.280 do Butantan e outras 1.610 da vacina de Oxford.

Segundo resolução definida pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), por meio da Campanha de Multivacinação, 92% das doses da Coronavac deverão ser utilizadas para a continuidade da imunização dos idosos com mais de 80 anos, ou acamados. Os 8% restantes serão empregados na vacinação dos trabalhadores da saúde com mais de 60 anos.

Todas as doses da Astrazeneca serão utilizadas para a continuidade da imunização dos idosos com mais de 80 anos, ou acamados. O documento do Governo do Estado é assinado pelo secretário de saúde, Geraldo Resende.

A equipe da SEMS (Secretaria Municipal de Saúde de Dourados) definirá durante o final de semana o novo cronograma de vacinação com as doses recebidas. A divulgação será feita logo após a finalização. “Aguardamos a chegada das doses, mas agora faltam poucos detalhes técnicos para dar continuidade na imunização dos grupos prioritários”, explica o secretário-adjunto de Saúde, Edvan Marcelo.