Dourados ganha nova instituição de ensino superior

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

fgv-pos
Em Dourados os cursos são os MBA em Gestão Empresarial e MBA em Gestão Estratégica do Agronegócio. (Fotos: Divulgação).

Dênes de Azevedo

 

A FGV (Fundação Getulio Vargas) inaugura nesta quinta-feira, dia 9, a sua unidade educacional de Dourados. A solenidade será no auditório do Sesi, às 19h30. A instituição atuará em Dourados com cursos de pós-graduação pela FGV Management e em parceria com Trecsson Business. A FGV já oferecida pós graduação em Dourados, mas com grupos formados e em parceria com instituições. Agora funcionará regularmente, com estrutura própria.

Os dois primeiros cursos a serem oferecidos são na modalidade MBA (Master of Business Administration),que é um grau acadêmico de pós-graduação destinado a administradores e executores as áreas de gestão de empresas e gestão de projetos.

Os cursos são os MBA em Gestão Empresarial e MBA em Gestão Estratégica do Agronegócio. As inscrições começam esta semana e a previsão é de que as aulas comecem em agosto. Os encontros presenciais acontecerão um final de semana por mês (sexta-feira, tarde e noite, e sábado, manhã e tarde). A carga é de 432 horas, com duração de 18 meses.

A Fundação Getulio Vargas é uma instituição de direito privado, sem fins lucrativos, fundada em 20 de dezembro de 1944, com o objetivo de ser um centro voltado para o desenvolvimento intelectual do país, reunindo escolas de excelência e importantes centros de pesquisa e documentação focados na economia, na administração pública e privada e na história do país.

O FGV Management foi criado em 1999 como um programa de educação continuada para executar a distribuição e administração de cursos de pós-graduação lato sensu dos programas desenvolvidos pelas diversas unidades da FGV.

A Trecsson Business é um centro de formação empresarial voltado para a geração e disseminação do conhecimento, atualmente com programas de pós-graduação, MBA, Pós-MBA, Pós-Administração e Cursos de Curta Duração. Atua há mais de 16 anos em todos os campos da gestão empresarial.

Na inauguração devem estar presentes o diretor da FGV Management, Sílvio Badenes, o superintendente regional da FGV, Sandro Alan Rabelo e o diretor da Trecsson Business, Jorge Ceranto. Após a solenidade haverá uma palestra com o professor Luciano Salamacha, da FGV. Ele falará sobre o tema “E agora Brasil? Como chegar vivo em 2018?”.

A unidade da FGV em Dourados fica localizada à rua Monte Alegre, 2115, térreo, sala 1, na Vila Progresso. O telefone é (67) 3020-1162.