Câmara de Dourados abre ano legislativo nesta segunda-feira

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Após quase 11 meses com sessões plenárias acontecendo de forma remota por causa da pandemia da Covid-19, a Câmara Municipal de Dourados retoma os trabalhos presenciais na próxima segunda-feira (1º), às 18h, com a realização de sessão solene de abertura dos trabalhos e da primeira sessão ordinária na legislatura 2021/2024.

O prefeito Alan Guedes (PP) deve participar da sessão solene e apresentar a mensagem do poder Executivo para 2021. Também haverá uma benção ecumênica, que será proferida pelo pastor da Igreja Comunidade Batista da Paz Marcos Kamargo e pelo padre Marcos Silva, pároco da Santa Terezinha. Logo após a sessão solene, a Câmara de Dourados vai realizar a primeira sessão ordinária do ano.

O presidente da Câmara Laudir Munaretto (MDB) destaca que o poder Legislativo está adotando todas as medidas de biossegurança necessárias para a retomada do trabalho presencial dos vereadores e servidores da Casa. Respeitando a capacidade máxima de lotação, apenas 80 pessoas poderão estar participar presencialmente das sessões. Será feito o controle de entrada e saída de pessoas nos dois acessos ao prédio da Câmara Municipal (pela avenida Marcelino Pires e rua Gaspar Alencastro).

Durante as sessões, os vereadores receberão álcool em gel e uma espuma para ser colocada no microfone. A tribuna será higienizada após cada fala. A Câmara também realizou adequações físicas prédio do Legislativo, como a instalação de rampas de acessibilidade e corrimões. “A primeira sessão, assim como as demais, seguirão os protocolos de biossegurança. Haverá barreira sanitária na entrada, com aplicação de álcool em gel e aferição de temperatura por parte da equipe de segurança e cerimonial. Também será respeitada a capacidade máxima de lotação de 30%”, explicou a chefe do cerimonial da Câmara, Tatiani Lazzarini Marçal.

O atendimento ao público também será retomado na segunda-feira (1º). Por momento, o acesso está limitado a duas pessoas por gabinete e setor administrativo. Pelo protocolo adotado pela Casa, o distanciamento social de dois metros entre cada indivíduo deverá ser respeitado em caso de filas.