Programa quer gerar “experiência inesquecível” ao turista em MS

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Print

A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul lançou nesta terça-feira (11) o Programa de Inovação da Oferta Turística.  A partir de quinta-feira (13) as empresas interessadas em se qualificar com consultorias para inovar o setor podem se inscrever no site  www.turismo.ms.gov.br. São 80 vagas gratuitas para todo o Estado que serão preenchidas por critérios que ainda não foram definidos.

“Vamos ter editais específicos para cada segmento apoiando a formatação de novos produtos turístico ao longo deste ano e de 2022, como o cicloturismo na Retirada da Laguna. Além disso, teremos o fomento da inovação tecnológica. Serão até cinco startups para desenvolver ferramentas e plataformas que fomente o turismo. Teremos R$ 500 mil para isso nesse segundo semestre”, explicou.

O gerente de competitividade empresarial do Sebrae, Rodrigo Maia, explica que a iniciativa surgiu após a mudança no hábito de consumo do turista devido a pandemia do coronavírus. “Isso colocou a gente nesse desafio de mudar o conceito de turismo de Mato Grosso do Sul”, pontuou.

O programa incluiu consultorias com nomes de referência nacional para tornar o turismo sul-mato-grossense um dos mais desejáveis.

“Com inovação no processo e no produto, melhora a produtividade dessas empresas com foco de melhorar o faturamento. Já temos contrato com profissionais da Amplia mundo  que vão participar dessa capacitação inédita no Estado”, destacou.

As aulas começam no dia 28 de maio com o primeiro módulo “Experiências incríveis”.